Foto: Thiago Lemos/Princesa
Adversários de grande rivalidade em confrontos decisivos pelo futebol amazonense, Princesa do Solimões e Nacional, fizeram uma grande partida, mas no final terminaram empatados em 1 a 1. Com resultado, o Tubarão do Norte permanece na segunda posição, com 10 pontos, mas o Naça fica na zona de classificação, mas seguido de Iranduba e Rio Negro, com mesmo número de pontos.
A partida válida pela quarta rodada do segundo turno do Campeonato Amazonense da Série A, foi realizada na tarde deste domingo, 24/3, no estádio Gilberto Mestrinho, o Glbertão, na cidade de Manacapuru (a 80 km de Manaus). O gol do Naça foi marcado por Fabinho, e Binho Silva retornando de contusão empatou para o Tubarão.
Pela penúltima rodada do returno, o Princesa terá o confronto direto por uma das vagas nas semifinais e liderança. A equipe enfrenta o Manaus, líder com 12 pontos, na quarta-feira, 27/3, às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina. Já o Leão da Vila Municipal pega o Fast Clube, precisando da vitória para sonhar com uma das vagas. O clássico Pai-Filho será nesta quinta-feira, 28/3, às 20h, no estádio da Colina.
O Princesa empatou aos 50 minutos do segundo tempo, mas para o técnico Marquinhos Piter, o resultado foi totalmente injusto, pois segundo ele, sua equipe foi muito melhor, inclusive perdendo chances que poderia mudar o resultado final da partida.
– Não merecíamos sair com esse resultado negativo. A equipe se portou muito bem, mas foi aquilo que conversei com os jogadores, tem partidas que não estamos bem dentro de campo e ganhamos, e hoje fizemos uma belíssima partida, mas por pouco não fomos surpreendidos. Temos que ter paciência, tranquilidade na hora de matar o jogo. Tivemos pelos menos quatro a cinco oportunidades, e o Nacional não jogou. Não merecíamos perder, mas que fique de exemplo e alerta.
Ficha técnica:
Jogo: Princesa do Solimões 1×1 Nacional
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A /2º turno /4ª rodada
Local: Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão – Manacapuru/AM
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Árbitros assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Alexsandro Lira de Alexandre
Gols: Fabinho 23min 2ºt (Nacional) e Binho Silva 50min 2ºt (Princesa)
Advertências: Jordan e Léo Mineiro (Nacional)
Princesa: Victor, Negro, Pastor, Rafael, Rafael Vieira, Júnior Bae, Tiago Amazonense, Thiago Bigo (Toró), Randerson (Júnior Lacraia), Rodrigo Gomes (Binho Silva) e Jonas. Técnico: Marquinhos Piter.
Nacional: André Regly, Bernardo, Jordan, Victor Hudson, Guilherme (Jonas Maia), Felipe, Paulinho, Marinelson (Mineiro), Léo Mineiro, Fabinho (Ray) e Romarinho. Técnico: Aderbal Lana.