SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Já classificado, técnico do Real Ariquemes-RO deve poupar time contra o 3B, pelo Brasileiro Feminino

Foto: Josiel Silva 

Já classificado dentre os melhores terceiros colocados na primeira fase, o Real Ariquemes-RO, terceiro colocado no grupo B, com nove pontos, encara a líder 3B da Amazônia, com a melhor campanha de todo Campeonato Brasileiro Feminino A2. O jogo válido pela 5ª e última rodada da fase classificatória, será nesta sexta-feira, 13/11, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Gentil Valério, o Valeirão, no interior de Rondônia.

De Ariquemes, o técnico Paulo Eduardo, 33 anos, no comando da equipe, desde no início de outubro, com a a vaga garantida, afirmou ao SPORTS MANAUS, que o elenco está motivado para a partida em casa. Para ele, o importante também é superar o desagaste das viagens e do calendário de jogos.

Treinador comemora classificação dentre os melhores terceiros, mas diz que agora o foco se volta para o estadual (Foto: Josiel Silva)

– O fato de jogarmos em casa vai ajudar sim, porque estamos dentro de nossos domínios, conhecemos bem o campo, além disso, o 3B vem de uma viagem longa e de um jogo pelo estadual. Acredito que o jogo será bastante nivelado, o grupo está bastante confiante por já está classificado, porém, a gente vem de uma viagem desgastante de Fortaleza e precisa recuperar todas as atletas para fazer um ótimo jogo com a equipe amazonense – declarou.

Além do compromisso pelo Brasileirão, o comandante das meninas do Furacão do Vale do Jamari, admitiu que agora a prioridade é o início do campeonato estadual. Segundo Paulo, ele pensa até em poupar algumas titulares.

– A última rodada não vale mais nada para nós, apenas para cumprir tabela, porque já estamos classificados com um dos melhores terceiros colocados. Para gente ficar em segundo ou em primeiro teríamos que golear o 3B e torcer para a derrota do Fortaleza. A gente está tranquilo na rodada, pois o foco é o estadual. Vamos poupar nosso time e buscar nosso jogo do estadual – disse, mas já tem todas as informações do 3B.

– Nós temos um setor de inteligência no clube e quem trabalha é um analista de desempenho. Ele busca todas as informações de nossos adversários, destaca os pontos positivos e negativos, tanto individuais e coletivos. Isso tudo é passado para o grupo em reuniões e nas preleções – confessou.

 

Outras postagens...

Com 40,7% de aproveitamento na Série C, Marcelo Martelotte é dispensado pelo Manaus

Paulo Rogério

São Raimundo joga bem, mas cede empate para o Fast Clube pelo Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

“Temos algumas informações”, afirma técnico do Paraná sobre a estreia com Nacional na Copa SP

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...