Foto: Chiarini Jr / Roma Comunicação e Marketing
Fora do G8, o Pouso Alegre-MG mesmo jogando fora de casa, tem como objetivo conquistar um bom resultado e avançar mais ainda na tabela de classificação. Pela frente, o Dragão tem uma prova de fogo ao enfrentar o líder Amazonas FC, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida será neste domingo, 2/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.
De acordo com o técnico Roger Rodrigues, os números têm sido favoráveis, com cinco jogos e apenas uma derrota. Para ele, isso é importante, ainda mais quando se joga com um time qualificado e líder do campeonato.
– A equipe tem se comportado e jogado muito bem fora de casa. No jogo contra o Botafogo acabamos sofrendo o empate, contra o Operário a gente teve as melhores chances, mas não acabamos concluindo em gols. A gente vai fazer um bom trabalho fora, é uma equipe muito jovem, sendo a mais jovem do campeonato, poucos jogadores com experiência das Séries B e C – concluiu ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.
– A gente sabe que vai ser muito difícil, o Rafael Tavares faz um grande trabalho no Amazonas, desde o ano passado e desde o acesso. O time tem boas contratações, tem um elenco muito forte e qualificado, mas a gente tem as nossas armas também. Sabemos que podemos ir e fazer um bom resultado para tentar manter esse retrospecto bom de vencer jogos fora e pontuar – comentou o treinador.
Apesar das dificuldades e fora de seus domínios, o comandante do Pousão não abre mão de sua filosofia, que é buscar sempre o placar e sair vencedor, mas mantendo o respeito ao time amazonense pela campanha até agora na Série C.
– As equipes que dirijo por característica são arrojadas, querem jogar, colocam a bola no chão, buscam a vitória, desde o primeiro ao último minuto. Essa é uma característica, que eu realmente não abro mão dessa ideia. Vamos enfrentar o líder do campeonato, as dificuldades são muito grandes, mas vamos fazer um bom jogo, procurar vencer e sonhar de novo de encostar no G8 e com uma classificação – disse.