SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Nacional vence o Trem-AP, mantém a liderança e garante sua vaga antecipada para a próxima fase da Série D

Foto: Agência Sports Manaus

Com gols em tempos distintos, o Nacional FC venceu o Trem-AP por 2 a 0, com tentos de Hitalo e Ceará, se recuperando após o revés na rodada anterior fora de casa para o São Raimundo-RR, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A partida válida pela 11ª rodada, ocorreu na tarde deste sábado (1º), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Classificação

Com o resultado, o Naça garantiu matematicamente sua vaga na próxima fase da Série D e ainda manteve a liderança do grupo A, com 23 pontos. Em segundo vem a Tuna Luso-PA, com 22 pontos, seguido do Águia de Marabá-PA, com 16 pontos e o Humaitá-AC, com 14 pontos, em quarto, mas também com a mesma pontuação o Princesa do Solimões, porém, na quinta colocação, devido ao critério de desempate.

Rodada

Pela 12ª rodada, o Nacional tem uma partida difícil e está envolvido por uma grande rivalidade. O Leão encara o Princesa, que precisa vencer para ter chance de classificação. O jogo será no domingo, 9/7, às 16h (17h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da capital). 

Jogo

A partida começou com um problema com a falta de policiamento no campo de jogo. Após 13 minutos de atraso, o jogo iniciou, mas em virtude da convocação de policiais, que estavam na entrada das bilheterias do estádio e foram deslocados para a área de jogo dentro do campo.

O primeiro lance de perigo foi do Trem. Aos cinco minutos, pela esquerda, Douglas cruza rasteiro e Leandro Cearense domina, mas chutou na rede pelo lado de fora.  

Aos nove minutos, foi a vez do Nacional chegar. Yuri Tanque recebe uma bola pela lateral direita, toca para Érico Jr, que bateu de canhota, mas o goleiro Éder defendeu. Um minuto depois, outra chance do Leão da Vila Municipal. Paulinho cruza pela direita na área e Ítalo toca de prima, mas Éder defende a queima roupa para a Locomotiva.

Aos 17 minutos, o jogo ficou paralisado, devido a uma discussão entre o árbitro reserva e o diretor de competições da FAF, Thiago Durante, sendo reiniciado aos 22 minutos, após muita discussão.

Aos 23 minutos, saiu o gol do Naça. Pela direita, Clayton cruzou no segundo pau e Hítalo baixinho ainda conseguiu cabecear certeiro no canto esquerdo para abrir o marcador, 1 a 0.

Com o gol, o Leão ficou mais animado. Aos 28 minutos, em uma cobrança de falta de longe, Paulinho soltou um balaço no canto direito, mas o goleiro Éder ainda tocou na bola e ainda bateu na trave, mas não entrou.

Segundo tempo

No segundo tempo o Trem jogou melhor, pois buscava o empate ou até mesmo a vitória. Aos cinco minutos, a Locomotiva já começou assustando. De frente para a meta, Leandro Cearense bateu no canto esquerdo e assustou o goleiro Jonathan.  

O Trem jogava melhor, mas não conseguia entrar na zaga do Naca para construir uma jogada mais perigosa.

O Trem pressionava em busca de pelos o gol de empate, mas aos 33 minutos, o Leão marcou o segundo gol. Pela direita, Kiko cruzou e Ceará na pequena área apenas tocou para ampliar o placar, 2 a 0.

Aos 39 minutos, a situação do Trem ficou mais difícil. O lateral esquerdo, Douglas, que havia levado cartão amarelo no primeiro tempo, cometeu outra falta, foi punido com amarelo e na sequência vermelho.  

Nos acréscimos, o Nacional ainda tentou seu terceiro gol. Aos 52 minutos, no último lance em campo, pela esquerda, Ceará tocou para Kiko, que chutou por cima da meta de Éder. 

Ficha técnica:

Data: 1º/07/2023 – sábado

Jogo: Nacional 2×0 Trem-AP

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A / 11ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público pagante: 466 / Público presente: 566

Renda: R$ 9.700,000

Árbitro: Michelle Peixoto Safatle (CE)

Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM) e Whendell Saraiva da Silva (AM)

Gols: Hitalo 23min 1ºt e Ceará 33min 2ºt (Nacional FC)

Advertências: Cleberson, Rubran e Douglas (Trem-AP)

Expulsão: Douglas (Trem-AP)

Nacional FC: Jonathan, Clayton, Davy Paulinho, Gilmar, Ícaro (Iago), Hítalo (Thiaguinho), Ítalo, Wendel Nery (Ceará), Yuri Tanque (Kiko) e Érico Júnior (Vitinho). Técnico: João Carlos Cavalo.

Trem-AP: Éder, Adriano, Cleberson, Rubran (Ronny), Douglas, Tacio, Zé Arthur (Calça), Marquinhos (Neto), Edicleber (Gerson), Leandro Cearense (Rafael Negreiro) e Pedro Foguete. Técnico: Sandro Macapá.

 

 

 

 

Outras postagens...

De virada, Botafogo vence o Internacional pelo Brasileirão; veja o resultado

Paulo Rogério

Espanhol faz golaço, ‘imita’ Bellingham, e Real Madrid larga na frente do Leipzig na Champions

Paulo Rogério

Em ritmo de treino na Série D, São Raimundo-AM goleia Náutico-RR por 5 a 1, na Colina

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...