Em jogo marcado por vacilos da arbitragem para ambos os lados, Rio Negro e Iranduba empataram em 2 a 2, pela 6ª rodada do Campeonato Amazonense da Série A, na tarde desta quarta-feira (15), no Estádio Ismael Benigno, a Colina. No quarto empate na competição, o Galo da Praça da Saudade, fica em sétimo lugar, com apenas quatro pontos. Já o Hulk da Amazônia, ainda continua em penúltimo colocado, com dois pontos na tabela.
Pela 7ª rodada, o Rio Negro vai em busca de sua primeira vitória diante do Operário, no domingo, 19/2, às 15h30 (16h30 de Brasília), na Colina. Depois de escapar a primeira vitória, o Iranduba vai enfrentar um adversário difícil: o Manaus FC. A partida será no sábado, 18/2, às 15h30, na Colina.
Jogo
Com o tempo fechado e com chuvas a todo momento, a partida era decisiva para as duas equipes no campeonato. Aos 10 minutos, o Rio Negro cria pela direta uma boa jogada. Após uma cobrança de falta, Lucas testou de cabeça contra a meta do goleiro Victor Hugo.
Com o campo pesado e escorregadio, o jogo foi muito duro de ambos os lados, na disputa de bola, mas sem muita definição na posse de bola, com variação nas jogadas, o que deixou bem aberto para quem aproveitasse melhor as oportunidades.
Aos 25 minutos, em um lance no ataque, o Galo da Praça da Saudade perdeu a bola e Wesley na sequência do lance, acabou pisando no zagueiro do Hulk da Amazônia, sem ter disputa de bola, e foi expulso direto pelo árbitro Dimmi Yuri das Chagas.
Com um jogador a mais, o Hulk ficou mais ousado. Aos 28 minutos, Cristiano pela esquerda bate de longe, mas muito fraco a esquerda do goleiro Lucas do Galo.
O Iranduba queria aproveitar a vantagem numérica em campo para sair na frente do placar. Aos 32 minutos, o Hulk cobra tiro de canto pela esquerda na área. Maycon no segundo entre os zagueiros tocou de cabeça com perigo.
O Rio Negro aproveitou um lance de oportunismo na área e abriu o marcador. Aos 37 minutos, pela esquerda Kandem na área toca para Matheus Sacramento na pequena área apenas tocou para abrir o marcador, 1 a 0.
Aos 40 minutos, quase o Hulk chegou ao empate. Bola na área e na sobra Celso bate forte, mas a bola passou à direita de Lucas do Galo com perigo.
Segundo tempo
Com um jogador a mais em campo, mas em desvantagem no placar, o Iranduba partiu para cima do time Barriga Preta em busca do empate.
Aos 15 minutos, após um tiro de canto pela esquerda, o Hulk da Amazônia chegou ao gol de empate. Depois de uma bola na área, o zagueiro Léo Rito bateu com categoria no ângulo esquerdo para empatar, 1 a 1.
Com o gol marcado, o Iranduba acreditou mais ainda e pressionou o Rio Negro. Aos 23 minutos, tiro de canto pela esquerda do Hulk na área, o jogador Maycon de baixa estatura no segundo pau tocou de cabeça para virar o placar, 2 a 1.
Aos 34 minutos, em uma jogada na área do Hulk, quando a bola foi lançada pela direita, o goleiro Victor Hugo fora do lance atinge o atacante Vitinho. Os jogadores do Galo reclamaram com a árbitra assistente 1, Adriana Costa Farias, o lance na área. O árbitro reserva, Freddy Rafael Lopez Fernandez, chamou o árbitro e acusou o lance irregular do goleiro e marcou pênalti. Aos 40 minutos, Matheus Sacramento bateu no canto esquerdo de Victor Hugo para empatar, 2 a 2
Ficha técnica:
Data: 15/02/2023 – quarta-feira
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – 1ª fase / 6ª rodada
Jogo: Rio Negro 2×2 Iranduba
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus-AM
Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Dimmi Yuri das Chagas
Árbitros Assistentes: Adriana Costa Farias e Anne Kesy Gomes de Sá
Gols: Matheus Sacramento 37min 1ºt e 41min 2ºt pênalti (Rio Negro) e Leo Rito 15min 2ºt e Maycon 23min 2ºt (Iranduba)
Advertências: Maycon, Keven, Negueba, Cristiano, Victor Hugo, Alexandre e Fábio (Iranduba) e Vitinho e Rubran (Rio Negro)
Expulsão: Wesley (Rio Negro)
Rio Negro: Lucas, Magnum, João Paulo (Eudes), Rubran, Maxwell, Lucas (Antony), Wesley, Kandem (Tiago Amazonense), Luís (Leonardo), Matheus Sacramento e Ronaldo (Vitinho). Técnico: João Carlos Cavalo.
Iranduba: Victor Hugo, Belarmino, Leo Rito, Fábio, Cristiano, Maycon (Alan Parintins), Foguinho, Celso, Keven (Kayck), Thiago (Cocote) e Negueba (Mateus) (Alexandre). Técnico: Cleber Paulista.