Foto: Antônio Assis / FAF
Quando tudo parecia ideal para o Manaus conquistar mais uma vitória, no final acabou empatando com Treze-PB em 1 a 1, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, nesta segunda-feira, 14/9, na Arena da Amazônia. Com o resultado, o Gavião do Norte caiu para sétima posição, com sete pontos. Já o Galo, saiu da lanterna, ocupando agora a penúltima posição, com dois pontos.
No final da partida, houve uma grande confusão provocada pelos jogadores do Treze, após o gol do Manaus. Na ocasião, alegaram que o árbitro assistente 1, Luiz Alberto Andrini Nogueira, levantou a bandeira e depois abaixou, o que seria caracterizado um lance irregular, mas na verdade ele informara que o gol foi legal. Na hora de correr para o meio-campo, sendo o recomendado, o assistente foi cercado pelos jogadores do Galo. No calor da reclamação, o goleiro Andrey que saiu por contusão, deu um soco e chutou o protetor do policiamento, provocando uma reação de defesa dos policiais.
No segundo compromisso em casa, o Manaus encara o Santa Cruz, pela sétima rodada, no sábado, 19/9, às 18h (19h de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o Treze, recebe em casa o Jacuipense-BA, no sábado, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Amigão.
Ficha técnica:
Jogo: Manaus 1×1 Treze-PB
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 6ª rodada
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 17h (18h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitros Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandra Aires Cossete (SP)
Gol: Gilvan 7min 2ºt (Treze-PB) e Matheuzinho 52min 2ºt (Manaus)
Advertências: Gabriel Davis e Thiago Spice (Manaus) e Bruno Menezes, Gilmar e Marcos Vinícius (Treze-PB)
Expulsão: Gilmar e Marcos Vinícius (Treze-PB)
Manaus: Jonathan, Edvam, Ramon (Hamilton), Thiago Spice, Renan, Derlan (Márcio Passos), Gabriel Davis (Peixoto), Janeudo (Luizinho), Rodrigo Fumaça (Matheuzinho), Jandy e Paulinho Simionato. Técnico: Luizinho Lopes.
Treze-PB: Andrey (Renan), Léo Pereira, Breno Calixto, Nilson Júnior, Alisson Cassiano, Gustavo (Caxito), Vinícius Barba, Alexandre Santana (Marcos Vinícius), Gilvan (Frontini), Douglas Lima (Matheus Régis) e Bruno Menezes. Técnico: Amauri Júnior.