Com o resultado, foi a segunda vitória do Gavião do Norte no Brasileirão.
Foto: Ismael Monteiro/Manaus
Foi apenas 1 a 0, com gol de pênalti de Charles, mas o suficiente para o Manaus FC vencer em casa e se recuperar diante do Altos-PI, após a derrota na rodada anterior. O resultado garantiu o Gavião do Norte, na sétima posição, com seis pontos. A partida válida pela terceira rodada, foi realizada na tarde deste domingo (14), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
Rodada
Pela quarta rodada, o Manaus encara um adversário difícil, que vem de uma derrota fora de casa na tradicional rivalidade, entre Amazonas e Pará: o Paysandu. O jogo será no domingo, 21/5, às 18h (19h de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém. Com apenas um ponto e na zona de rebaixamento, o Altos joga em seus domínios contra o Ypiranga-RS, precisando da vitória, no sábado, 20/5, às 16h (de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Ficha técnica:
Data: 14/05/2023 – domingo
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 3ª rodada
Jogo: Manaus 1×0 Altos-PI
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Árbitros Assistentes: Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)
Gol: Charles 25min 2ºt pênalti (Manaus FC)
Advertências: Douglas, Charles, Felipe Baiano e Tonini (Manaus FC) e Elielton, Marcelo, Jerson Testoni e Valderrama (Altos-PI)
Expulsão: —
Manaus: Reynaldo, Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo, Dieyson (Gharib), Charles, Gustavinho (Lucas Carvalho), Tonini (Felipe Baiano), Jean Carlo (Gabriel Correia), Henan e Franklin (Klenisson). Técnico: Higo Magalhães.
Altos-PI: Rafael, Victor Guilherme, Marcelo, Elielton (Joelson), Manoel (Yan), Vavá (Diney), Vinicius Paiva, Tibiri (Bessa), Dieguinho, Fumaça e Valderrama (Gabriel Pires). Técnico: Jerson Testoni.