Foto: João Normando | Agência LB
Em jogo marcado por muita catimba em campo, mas principalmente na luta pela liderança do grupo A, o Nacional FC, no apagar das luzes venceu a Tuna Luso-PA por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, com gols de Iury Tanque e Daciel, este último marcando o gol da vitória nos acréscimos. A partida foi realizada na tarde deste domingo (16), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. O gol do Cruzmaltino foi de Samuel.
Classificação
Com o resultado, o Nacional ausente da liderança na rodada anterior, reassumiu o topo da tabela de classificação, agora com 27 pontos, deixando a Tuna, em segundo, com 25 pontos, seguindo pela Águia de Marabá-PA, em terceiro, com 23 pontos e em quarto lugar, o Humaitá-AC, com 18 pontos, e o Princesa colado, também com 18, mas em quinto, pelo critério de desempate.
Rodada
Já classificado e com a vantagem de decidir em casa na próxima fase, no primeiro mata-mata, pela última rodada da fase classificatória, o Nacional FC encara o Humaitá-AC fora de casa, no sábado, 22/7, às 17h local, no Florestão, em Rio Branco.
Ficha técnica:
Data: 16/07/2023 – domingo
Jogo: Nacional FC 2×1 Tuna Luso-PA
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A/ 13ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Público pagante: —
Renda: —
Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA)
Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM) e Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM)
Gols: Iury Tanque 18min 1ºt e Daciel 51min 2ºt (Nacional FC) e Samuel 38min 2ºt (Tuna Luso-PA)
Advertências: Iury Tanque, Hítalo e Daciel (Nacionao FC) e Miliano e Lukinhas (Tuna Luso-PA)
Expulsão: Nike (Tuna Luso-PA)
Nacional FC: Jonathan, Clayton, Davy, Paulinho, Gilmar, Ícaro, Ceará (Kiko), Ítalo, Gabriel Davis (Iago), Iury Tanque (Sacramento) e Hítalo (Daciel). Técnico: João Carlos Cavalo.
Tuna Luso-PA: Jefferson, Daelson (Thurran), Dedê, Marlon, Maranhão (Railson), Cássio (Régis), Nike, Samuel, Lujinas, Rangel (Enzzo) e Miliano (Pedrinho). Técnico: Júlio César Nunes.