Pelo Campeonato Pernambucano, o treinador por duas vezes levou o Retrô as finais do estadual.
Foto: Samy Oliveira /Campinense
Anunciado nesta segunda-feira (25), como o novo técnico do Manauara EC, Dico Woolley, 41 anos, não perdeu tempo, e já começou seu planejamento para a disputa da próxima temporada. O Robô terá pela frente o Campeonato Amazonense da Série A, Brasileiro da Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O debutante do futebol amazonense, foi vice-campeão estadual deste ano.
De Recife, o treinador do Robô, com quatro competições pela frente, sabe que é preciso fazer um bom planejamento na montagem do elenco para conseguir bons resultados, junto com a diretoria do clube, pois a expectativa é grande para o ano que vem.
– A montagem do grupo é realizada de maneira compartilhada, ou seja, falamos sobre cada jogador, é debatido entre mim, o presidente Marcus Souza e o Mancha, que é o diretor de futebol. Acredito, tem de ser assim, o treinador não deve decidir tudo isso sozinho. Estamos montando o grupo baseado nessa metodologia – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda destacou.
– A gente está forte na montagem da equipe para disputar bem o Campeonato Amazonense, onde vamos brigar pelo título, com certeza. Além disso, fazer uma grande campanha na Copa do Brasil e na Copa Verde, e se Deus quiser buscar o principal objetivo: o acesso à Série C. Tenho certeza, pela maneira que a gente começou o nosso planejamento do nosso trabalho vai ser um grande ano para o Manauara – disse Dico.
LEIA MAIS:
- Vice-presidente de futebol do Rio Negro confirma início da pré-temporada dia 4/12 e aposta na condição física como diferencial
- No primeiro jogo do quadrangular da Série C, Amazonas perde para o Botafogo-PB por 2 a 1 fora de casa
Acostumado a grandes desafios, quando comandou o Retrô-PE, por duas vezes levando as finais do Campeonato Pernambucano e com a melhor campanha na 1ª fase da Série D ano passado, o treinador confessa que é mais um desafio na sua carreira assumir o Manauara.
– Me sinto preparado, já me sentia preparado naquela época e me sinto muito preparado para essa oportunidade no Manauara. É uma equipe que já fez uma grande competição esse ano no campeonato estadual, e que agora vem brigar pelo título no Amazonense, além da expectativa de uma grande campanha na Copa Verde e na Copa do Brasil. Repito, nosso principal objetivo ano que vem é o acesso à Série C de 2025 – finalizou Woolley, que foi treinador do Campinense-PB.