Bruscão e Gavião vão relembrar a final da Série D, quando o time amazonense perdeu o título nos pênaltis, em 2019.
Foto: Lara Vantzen / BFC
Com quatro vitórias consecutivas e com chances de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série C. O Brusque-SC tem um jogo decisivo contra o Manaus, mas principalmente pontual para manter a boa sequência e chegar ao topo da classificação. A partida pela 14ª rodada, será neste domingo, 23/7, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense.
Com o objetivo de manter a regularidade, mas sair quem sabe com uma boa vitória, o técnico Luizinho Lopes, independentemente da situação do Gavião do Norte, disse que o fundamental é manter a mesma postura tática em campo.
– Claro, o objetivo principal é sempre conquistar a vitória. Nós trabalhamos para isso. O discurso é um só, porém, pontuar nesse momento agora até a última rodada será de fundamental importância. Nós trabalhamos a semana de maneira profissional para a gente conseguir fazer um bom jogo e tentar manter essa sequência, que é muito difícil – explicou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Sob forte calor, Amazonas FC empata com Ypiranga-RS e perde a chance de retomar a liderança da Série C
- Na abertura da Série B do Amazonense, Unidos do Alvorada vence o Sul América por 2 a 1.
Com relação a atual situação do Manaus na tabela de classificação, seriamente ameaçado de retornar a zona de rebaixamento, o comandante do Bruscão se diz indiferente a isso, pois o futebol pode mudar esse panorama em campo a qualquer momento.
– O Manaus está lutando por um objetivo nesse momento, e nós estamos lutando por outro, mas os dois vão se entregar ao máximo para isso. Essa questão psicológica e comportamental depende muito quando inicia a partida, pois acontece muita coisa, que às vezes muda de rota durante o jogo. A partida vai dizer quem vai se apresentar com relação a essa questão comportamental, principalmente no início da partida, o que diz muita coisa – salientou.