Em terceiro lugar com seis pontos na tabela de classificação, o São Raimundo precisa vencer o Tarumã para garantir seu retorno na elite do futebol amazonense ano que vem. A última partida da fase classificatória pelo Campeonato Amazonense da Série B, será neste sábado, 9/11, às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. O Lobo do Norte em quarto lugar, com três pontos, e sem chances de conseguir o acesso, se despede da competição.
Jogando as últimas chances de classificação, o técnico Paulo Morgado, encara a partida como uma verdadeira final de campeonato para o São Raimundo, sem direitos a erros em campo.
– Esses jogos são sempre difíceis e perigosos, porque o Tarumã joga sem pressão nenhuma, mas quer mostrar serviço. O time tem alguns jogadores de fora, mas querem continuar a trabalhar na cidade, por isso, vão fazer de tudo em campo. Sei que temos mais qualidade, mas temos que ter uma atitude boa logo no primeiro minuto para conseguir ultrapassar o Tarumã – explicou ao SportsManaus, mas ressaltou sobre a importância de jogar concentrado o tempo todo.
– Temos que fazer nosso jogo, não temos que pensar nos outros jogos. Temos que assumir o jogo logo no primeiro minuto em cima do Tarumã e não deixar eles sairem para jogar. Desde o início tenho sempre dito, só dependemos de nós para buscar os três pontos e conseguir o acesso.
Sobre o problema da ausência de alguns jogadores nos treinos na semana que antecedeu a partida com Holanda e poderia atrapalhar a preparação com Tarumã, Paulo Morgado, foi enfático que tudo foi resolvido.
– Foi uma semana boa de treinos, até porque tivemos uma conversa muito séria no primeiro dia de treinamento, na terça-feira. A atitude foi bem melhor dos jogadores, todos sabem da importância desse jogo, levamos os treinos a sério, ninguém faltou, enfim, o time vai para a partida com força máxima – finalizou.