Foto: Ismael Monteiro / MFC
Com poucas chances de jogar como titular, Hamilton saiu do banco para marcar o gol da vitória do Manaus diante do Imperatriz-MA, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste sábado, na Arena da Amazônia. Após quatro jogos sem vencer, o Gavião do Norte se reencontrou com a vitória, e agora ocupa a sexta posição no grupo A, com 11 pontos.
Finalizado o primeiro turno dentro do grupo, o Manaus joga agora pelo returno com o Vila Nova, na segunda-feira, 12/10, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba, em Goiânia. Sério candidato ao rebaixamento, o Imperatriz volta no returno com o Treze-PB, no domingo, 11/10, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Frei Epifânio no interior do Maranhão.
Jogo
Precisando da vitória, o Manaus começou em cima do adversário. Com um minuto, Jandy cobra falta pela direita e o zagueiro Luís Fernando cabeceia na grande área, mas por cima da meta do Imperatriz.
O Gavião procura jogar ofensivamente para marcar seu primeiro gol. Aos 19 minutos, Pela esquerda Matheuzinho cruza para Rodrigo Fumaça, a zaga tira a bola, mas sobra para Edvan bater forte na meta do goleiro Henal.
O imperatriz parecia recuado, mas quando subiu ao ataque quase deixou a marca de gol. Aos 23 minutos, Felipe aproveita uma cobrança de falta e cabeceia por cima de Jonathan, que olha a bola explodir no travessão e não entrar.
Nos acréscimos, o nervosismo tomam conta do Gavião na disputa da jogada. Com isso, acabou penalizando um jogador do Manaus e outro do Imperatriz. Aos 48 minutos, Janeudo se estranha em campo e Thiago troca empurrão. No final, o árbitro pune ambos com cartão vermelho.
O segundo tempo era decisivo para o Manaus conseguir a vitória. Aos cinco minutos, na troca de passes de Matheuzinho para Rennan, o jogador bate forte, mas o goleiro do Imperatriz faz a defesa, solta a bola e ninguém aproveita a sobra.
Aos 17 minutos, o Gavião chegou com um lance plástico em campo. Pela direita Edvan cruza para Rodrigo Fumaça de voleio assustar a meta do goleiro Henal. Após o lance bonito, aos 18 minutos, o Manaus chega ao seu gol. Pela direita Rodrigo Fumaça cruza e Hamilton que acabara de entrar cabeceia sem perdão, 1 a 0.
Em vantagem, o Manaus partiu para aumentar o placar. Aos 30 minutos, pela esquerda Rennan cruza na grande área e Hamilton quase aproveita o lance para marcar seu segundo gol. Na sequência, dois minutos depois, o Gavião em novo ataque, agora com Rafael Carrilho de longe arrisca e a bola passa perto da meta do goleiro Henal.
Ficha técnica:
Jogo: Manaus 1×0 Imperatriz-MA
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / Grupo A / 9ª rodada
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 16h (17h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Árbitros Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)
Gol: Hamilton 18min 2ºt (Manaus)
Advertências: Patrick e Thiago Spice (Manaus) e Luiz Felipe e Anderson Cavalo (Imperatriz-MA)
Expulsão: Janeudo (Manaus) e Thiago (Imperatriz-MA)
Manaus: Jonathan, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice (Rennan), Patrick, Márcio Passos (Carrilho), Janeudo, Jandy, Rodrigo Fumaça (Cesinha), Matheuzinho (Hamilton) e Paulinho (Gabriel Davis). Técnico: Luizinho Lopes.
Imperatriz-MA: Henal, Thiago, Alexandre (Felipe), Douglas, Luiz Felipe (Edu Amparo), Wesley, Lima (Reginaldo Jr.), Jocinei, Blaise (Anderson Cavalo), Judson (Cesinha) e Guilherme Garré. Técnico: Estevam Soares.