SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Pelo Amazonense, Nacional vence a segunda e quebra invencibilidade do debutante Manauara

Pedro Augusto e Lucas Lopeu marcaram para o Naça, quebrando a invencibilidade do Manaus de 12 jogos, desde a divisão de acesso

Após a tempestade de ter perdido para o Iranduba no jogo anterior, o Nacional conseguiu se recuperar e venceu o debutante Manauara por 2 a 0, pelo Campeonato Amazonense da Série A, apesar do sufoco do adversário no segundo tempo. O resultado deixa o Leão da Vila Municipal, agora na quarta posição, com seis pontos. O Robô, fica perigosamente na zona de rebaixamento, em décimo lugar, com dois pontos. O confronto pela terceira rodada, foi realizado na tarde desta quinta-feira (3), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Pela quarta rodada, o Nacional joga fora diante do Operário, no domingo (6), às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 86 km da cidade). O Manauara precisando da vitória para sair da zona da degola, tem um compromisso difícil com o líder Clipper. A partida será domingo (6), às 15h30, no Estádio da Colina.   

Jogo

Até aos 10 minutos de jogos, tudo muito estudado de ambos os lados. O Nacional não conseguia passar do meio-campo. Já o Manauara um pouco mais ofensivo, forçava o Naça a ficar esperando no campo defensivo.  

Aos 16 minutos, o Leão da Vila Municipal chega bem no ataque em cobrança de uma falta. O zagueiro Jô bate muito forte e a bola passa por cima da meta do goleiro Wellington do Robô.

Aos 20 minutos, o Nacional teve a maior chance de marcar o primeiro gol.  Bola lançada da direita para o zagueiro Odair, que toca Digão na área chutar por cima do gol.

Em uma jogada rápida, aos 39 minutos, o Leão da Vila Municipal marcou seu primeiro gol. Pela direita, Jô passa para Pedro Augusto dominar pela esquerda. O jogador azulino chuta no canto direito sem chances para o goleiro Wellington, 1 a 0.

O Robô por pouco não chegou ao empate. Aos 49 minutos, cruzamento pela direita na área e Matheus sozinho chutou fraco em cima do goleiro Neguet.

Segundo tempo

Precisando mudar o placar, o Manauara entrou no segundo tempo disposto a lutar para conseguir objetivo. Aos três minutos, Danilo que tinha acabado de entrar perde de frente para o goleiro na pequena área o empate

Aos 16 minutos, o Naça subiu pela esquerda com Lucas Lopeu, que passou pelo zagueiro e chutou rasteiro no canto esquerdo mansamente, contando com a ajuda do goleiro Wellington, que fez o golpe de vista errado chegando atrasado para defender, 2 a 0.

Em desvantagem, o debutante Manauara teve que sair mais para o jogo em busca de virar o resultado. Aos 22 minutos, Vitinho cobra uma falta de longa distância, mas em cima do goleiro do Manauara.  

Aos 24 minutos, o Robô cobra tiro de canto pela direita na área. Giovanni de cabeça testou forte, mas o goleiro Wellington tocou na bola para linha de fundo.

A pressão aumentou mais ainda do Manauara para marcar o primeiro gol. Aos 31 minutos, pela esquerda, Giovanni chuta no canto esquerdo do goleiro, que se estica todo para evitar o tento.  

O Robô buscava de qualquer maneira descontar no marcador. Aos 38 minutos, Giovanni de frente para meta deu um balaço, mas o goleiro Neguet fez uma grande defesa e colocou para linha de fundo.

No final da partida, aos 47 minutos, pela direita o Leão avançou com Lucas Lopeu, que passou pelo marcador e chutou cruzado no canto direito do goleiro e quase marcou.

Ficha técnica:

Data: 03/02/2021 – quinta-feira

Motivo: Campeonato Amazonense de Série A – 1ª fase / 3ª rodada

Jogo: Nacional 2×0 Manauara

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Luiz Rodrigo Barbosa Oliveira

Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Jeová Rodrigues dos Santos

Gols: Pedro Augusto 39 min 1ºt e Lucas Lopeu 16 min 2ºt (Nacional)

Advertências: Digão (Nacional) e Douglas, Tiago Amazonense e Danilo (Manauara)

Expulsão:

Nacional: Neguet, Jô, Odair, Gonçalves, Alan Patrick (César Sampaio), Digão, Marquinhos (Lucas Lopeu), Wallace Rato, Pedro Augusto, Pingo (Théo Maia) e Matheus Dias (Matheus Padilha). Técnico: Gilmar Popoca.

Manauara: Wellington, Matheus (Da Silva), Guilherme, Mendonça, Otávio (Márcilio), Tiago Amazonense, Douglas (Vitinho), Vitor, Patrick (Danilo), Matheus e Buba (Giovanni). Técnico: Oliveira Canindé.

 

 

Outras postagens...

Sorteio define arbitragem das semifinais do segundo turno do Amazonense

Paulo Rogério

Com duas equipes, Sul América empata na estreia da Copa MSR de futebol de base, no RJ

Paulo Rogério

Cruzeiro tropeça em casa para o Pouso Alegre, chega ao terceiro jogo seguido sem vencer e aumenta pressão para clássico contra o Atlético-MG

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...