Foto: Assessoria do São Raimundo E.C
Com pouco mais de uma semana de pré-temporada, o São Raimundo vai ter a chance de testar sua equipe diante da equipe sub-19 do Nacional, que se prepara para Copa São Paulo de 2020. O jogo-treino será realizado nesta sexta-feira, 27/9, no Centro de Treinamento (CT) Barbosa Filho, zona Leste. Já o Tufão da Colina se prepara para o Campeonato Amazonense da Série B. A equipe estreia com Cliper Clube, no dia 12 de outubro, às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste.
De acordo com técnico Paulo Morgado, a partida é sumamente importante, pois o São Raimundo precisa entrar em campo para movimentar os jogadores e começar a se entrosar. Para ele, é fundamental jogar com outra equipe, mesmo sendo de base, mas que se prepara para uma competição nacional.
– O grande objetivo é colocar em pratica o que temos trabalhado nos treinos, mas acima de tudo é dar ritmo ao time, porque uma coisa é treino e outra é o jogo. Jogar com uma equipe sub-19 é sinal de um time que vai correr muito, vai trabalhar bastante, quer mostrar serviço e é o atual campeão do Amazonense da categoria. Vai ser bom, porque vai nos obrigar a correr, por isso, vai ser um bom teste – comentou Morgado ao SportsManaus, mas afirmou que a meta é colocar o time em ritmo de jogo e não pensar agora na parte tática.
– Mais importante do que o esquema tático para o jogo, é o ritmo de jogo. Vamos enfrentar um time jovem que está em competição algum tempo, muito mais em ritmo do que nossa equipe e vai querer mostrar serviço contra um time de profissionais. Vamos correr bastante, nosso objetivo é ritmo de jogo em si, pois tem alguns jogadores que estão parados há vários meses – completou.
Bom
Depois de se aclamado pela FAF como campeão do Campeonato Amazonense sub-19, o Nacional já começou os preparativos para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. Segundo o técnico José Ribamar, todo teste é válido, principalmente quando se joga com um time profissional.
– Sim, será um teste muito bom para a gente avaliar e começar a formar uma equipe. Sabemos que o São Raimundo está formando um bom plantel para a Série B. Com certeza, será um bom teste para nossa equipe – completou, mas principalmente quando o time vai jogar uma das maiores competições de base do país.]
– Com certeza, esses testes faz o time crescer muito e se fortalecer. Tendo do outro lado jogadores experientes dentro de campo e fora de campo bons cidadãos, por exemplo, Roberto Dinamite e vários outros que estarão também jogando do outro lado – disse.