Foto: Divulgação / FAF
Há menos de um mês para abertura do Campeonato Amazonense da Série B, o Tarumã conta apenas com sete jogadores para competição. O Lodo do Norte estreia com debutante Amazonas FC, no dia 12 de outubro, às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
Desde 2016 no comando do Tarumã na luta pelo acesso, o mister Fernando Lage, 47 anos, confessou ao SportsManaus, da sua preocupação com um número irrisório de atletas para divisão de acesso. Para ele, a situação da equipe é preocupante na formação do time.
– Neste momento temos sete jogadores apalavrados. Da base não teremos nenhum, porque estão disputando o sub-21, podendo somar ao plantel profissional mais tarde. Iremos treinar a noite na Colônia Japonesa e começaremos durante esta semana – afirmou Lage.
– Neste momento o tempo é curto e mais uma vez vamos iniciar tarde a montagem do grupo. Estamos falando com vários jogadores, mas ainda não temos a confirmação de que eles possam vir a jogar pelo Tarumã – alertou o treinador.
Sem patrocinador e condições financeiras para montar o elenco com antecedência e competitivo, Fernando Lage, lamenta mais uma vez do clube esbarrar na falta de um apoio financeiro maior, mas principalmente na parceria que seria fechada com município de Anori.
– Nesse momento não temos grupo, não temos um elenco. Infelizmente, as negociações com a cidade de Anori não foi avante e tivemos que recomeçar tudo de novo, já tardiamente. Nossas condições financeiras não é a melhor, porque não temos patrocínio, as pessoas se desviam na questão de ajudar e estamos vivendo uma realidade não muito boa. Temos três semanas, vamos tentar trabalhar e cumprir com a responsabilidade de representar o Tarumã na competição – finalizou.