SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Após 10 jogos invictos na Série D, Amazonas perde de virada e cai perante o Porto Velho-RO por 2 a 1

A Onça-pintada conseguiu manter sua invencibilidade, com seis vitórias e quatro empates

Com dois tempos distintos, o Amazonas perdeu algumas chances de gols e viu desabar sua invencibilidade de 10 jogos, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A Onça-pintada perdeu em casa de virada para o Porto Velho por 2 a 1, mas permanece na liderança, com 22 pontos, mas seriamente ameaçado, pela sequência da rodada. O jogo aconteceu na tarde deste sábado (25), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Ítalo abriu o marcar para o time amazonense, mas Emerson Bacas e Vitor Hugo, decretaram a vitória da Locomotiva.

Pela 12 rodada, o Amazonas volta a jogar em casa e enfrenta o Trem-AP, no domingo, 3/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste. Já o Porto Velho, em sexto lugar, com 14 pontos, ainda sonha com a vaga. A Locomotiva joga em seus domínios e joga com São Raimundo, 2/7, às 16h30 local, no Estádio Aluízio Ferreira, em Rondônia.

Jogo

Sob forte calor, o Amazonas começou marcando em cima o Porto Velho, que se mostrava muito perigoso quando subia ao ataque, mostrando também que poderia surpreender.

Aos 28 minutos, a Locomotiva chegou pela primeira vez na frente. De frente para meta, Cabelo bateu forte, mas sem direção e por cima da meta do goleiro Rodrigo do Porto Velho.

A Onça-pintada trabalhava a bola no ataque para entrar na zaga do time rondoniense. Aos 28 minutos, pela direita, Ítalo solta um balaço, mas muito longe da meta do goleiro da Locomotiva.

Aos 31 minutos, saiu o primeiro gol do Amazonas. Pela direta, Biel Potiguar cruza na área e Ítalo sobe lá em cima para tocar de cabeça no canto esquerdo para abrir o marcador, 1 a 0.

O Amazonas pressionava em busca de ampliar o marcador. Aos 43 minutos, praticamente o mesmo lance do gol da Onça. Pela direta, Biel Potiguar cruza na área e Ítalo novamente toca de cabeça no canto esquerdo, mas o goleiro do Porto Velho evitou o segundo gol.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, quase a Locomotiva empatou. Waldenrique bateu no canto direito, o goleiro Gustavo defendeu e na sobra Wallhepph tentou o chute, mas foi abafado pelo goleiro novamente.

Segundo tempo

No começo do segundo tempo, o Amazonas perdeu uma grande chance de ampliar mais uma vez. De frente para a meta, Ítalo toca na esquerda para a entrada de Diogo Dolem, que não soube aproveitar a jogada

Aos cinco minutos, o Porto Velho subiu bem pela esquerda e levou muito perigo. Émerson. Bacas bateu forte, mas a bola tocou na zaga a foi para linha de fundo.

A Locomotiva voltou com outra postura é mais ofensivo. Aos sete minutos, bola na área e sobra para Emerson Bacas na esquerda para finalizar e empatar, 1 a 1.

O Porto Velho não se abateu, e em jogada rápida de contra-ataque, o Porto Velho, aos 10 minutos, por pouco não marcou. Emerson Bacas em jogada individual tentou o lance de frente para a meta é na hora do chute, o jogador foi travado pela zaga e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 37 minutos, a Locomotiva, voltou melhor no segundo tempo e marcou o gol de desempate. Pela direita, Rosivan toca Vitor Hugo, que bateu sem chances para o goleiro Gustavo da Onça-pintada, 2 a 1.

Aos 45 minutos, o Amazonas quase chegou ao empate. Douglas Santos recebeu pela direita, mas o goleiro Rodrigo se antecipou e evitou um perigo maior de gol do Amazonas.

Ficha técnica:

Data: 25/06/2022 – sábado

Jogo: Amazonas 1×2 Porto Velho-RO

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1º fase / 11ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)

Árbitros Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)

Gols: Ítalo 31 min 1ºt (Amazonas) e Emerson Bacas 7 min 2ºt e Vitor Hugo 37 min 2ºt (Porto Velho-RO)

Advertências: Rapha, Tiago Batizoco, Wallhepph, Jorge, Vitor Hugo, Edson, Rodrigo e Júnior Porto (Porto Velho-RO) e Marco Goiano, Henrique Ávila e Diogo Dolem (Amazonas).

Expulsão:

Amazonas: Gustavo, Biel Potiguar, Lucão, Luís Gustavo, Henrique Ávila, Vitinho (Henrique Santos), Robertinho (Marco Goiano), Ítalo (Soares), Rafael Tavares, Diogo Dolem (Douglas Santos) e Christian (Judá). Técnico: Rafael Lacerda.

Porto Velho-RO: Rodrigo, Rapha, Jorge, Andreo, Édson (Rosivan), Yan, Waldenrique (Johnnatan), Pablo, Cabelo, Émerson Bacas (Vitor Hugo) e Wallhepph. Técnico: Tiago Batizoco.

 

 

 

Outras postagens...

“Temos um bom retrospecto em casa”, disse técnico do Jacuipense-BA sobre jogo da semi com Manaus pela Série D

Paulo Rogério

Amazonas vence o São Raimundo e assume o segundo lugar do Amazonense

Paulo Rogério

Técnico do São Raimundo-RR admite prioridade pelo regional, e considera São Raimundo-AM favorito na estreia da Série D

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol