Foto: Janailton Falcão / Manaus FC
Depois de sair perdendo por 2 a 0, o Manaus buscou o empate com Brusque-SC em 2 a 2, com destaque para Rossini, sendo mais uma vez foi decisivo ao marcar por duas vezes e garantir um resultado importante na luta pelo título. A primeira partida da final do Brasileiro da Série D, ocorreu na tarde deste domingo, 11/8, no estádio Augusto Buaer, na cidade de Brusque, no interior de Santa Catarina. O jogo de volta da grande final, entre Manaus e Brusque, será no próximo domingo, 18/8, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia.
Depois de conquistar um bom resultado, pois perdia por dois gols de diferença, o técnico do Manaus, Welington Fajardo, elogiou a equipe de análise e desempenho do clube, pois considerou decisivo as informações obtidas sobre o adversário, que ajudaram no resultado final.
– O roteiro do Brusque é esse, ou seja, faz um, dois, três e quatro. Tínhamos que pensar e não adiantaria ficar desesperado. Temos que ter frieza para analisar o que estava acontecendo e o porquê disso, pois tínhamos feito o primeiro tempo muito bom e fizemos as mexidas que consideramos mais convenientes. Acho que fica o trabalho do grupo de análise que passou para gente, mas temos que respeitar o grupo, porque depois de 2 a 0, os jogadores colocaram em campo a camisa. Dedico esse resultado, principalmente aos atletas e a torcida tem que se orgulha deles – explicou Fajardo.
Um dos principais jogadores na trajetória do Manaus durante toda Série D, Rossini, mais uma vez foi decisivo no momento em que o time mais precisava dele. Depois de buscar um placar adverso, o jogador ressaltou o resultado, mas ficou emocionado ao lembrar da família e de seu pai.
– Marcar dois gols de cabeça é fruto do meu trabalho e esse Dia dos Pais, eu longe do meu pai, queria dedicar para ele e dizer ‘Pai te amo, obrigado por tudo’. Queria dedicar também para meus filhos, minha esposa e minha família. Quero agradecer ao grupo do Manaus, porque não tenho palavras para dizer o que é trabalhar dia a dia, mas creio em Deus, e que o melhor está por vir, pois sempre costumo falar isso. A gente mostrou nosso poder e em nome de Jesus ele vai coroar com o título – disse o jogador, que vai ficar fora da decisão, mas disse que no elenco todos estão preparados.
– Quem entrar vai dar o melhor de si e vai suprir minha ausência, por isso, que é montado um plantel muito forte e não é a toa que subimos e estamos na final. Enquanto estive dentro de campo, eu dei o meu melhor, porque Deus me abençoou. Vamos manter os pés no chão e tudo isso é fruto do nosso trabalho como um todo – destacou.
Ficha técnica:
Jogo: Brusque-SC 2×2 Manaus
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D / Final / Jogo de ida
Local: Estádio Augusto Bauer – Brusque/SC
Horário: 16h
Renda: R$ 4.486,00
Público pagante: 3.594
Árbitro: Wagner Reway FIFA (PB)
Árbitros assistentes: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Gols: Júnior Pirambu 3min 2ºt e Zé Matheus 9min 2ºt (Brusque-SC) e Rossini 17min 2ºt e 36min 2ºt (Manaus)
Advertências: Zé Matheus (Brusque-SC) e Rossini, Derlan, Negueba, Hamilton e André Alexandre Lima (Manaus)
Expulsão: Romarinho e Marcos Vinícius (Brusque-SC)
Brusque-SC: Dida, Edilson, Cleitão, Magrão, Airton, Zé Matheus, Thiago Alagoano, Romário, Thiago Henrique (Leilson), Júnior Pirambu (Vinícius) e Jeferson Renan (Ruan). Técnico: Waguinho Dias
Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Martony, Negueba, Panda (Ezequiel), Derlan, Vandinho (Vitinho), Rossini, Hamilton e Mateus (Evair). Técnico: Welington Fajardo.