SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Com duas falhas do goleiro, Amazonas faz o placar, mas São Raimundo joga melhor no segundo tempo e empata pela Série D

O Amazonas continua na liderança com 13 pontos, e o São Raimundo entra no G4, ficando em quarto lugar, com sete pontos.

O que parecia mais uma vitória na competição, mantendo a boa sequência de vitórias, após duas falhas fatais do goleiro Neguet, o São Raimundo jogou melhor no segundo tempo e buscou o empatou com Amazonas em 2 a 2, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com resultado, a Onça-pintada teve interrompida a série consecutiva, mas continua líder, agora com 13 pontos. Já o Tufão da Colina, entrou no G4, em quarto lugar, com sete pontos. A partida foi realizada na tarde deste sábado, 15/4, na Arena da Amazônia.

Pela sexta rodada, o Amazonas terá um adversário muito difícil pela Série D. A Onça-pintada enfrenta fora de casa o Rio Branco-AC, segundo colocado, com 10 pontos, no sábado, 21/5, no Florestão, no Acre. Já o São Raimundo terá a oportunidade de subir mais ainda na tabela. O Tufão encara em casa o Náutico-RR, penúltimo do grupo, com apenas dois pontos, no sábado, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.   

Jogo

Mal começou o jogo é o Amazonas, já mostrou o seu primeiro cartão de visita ao São Raimundo. Aos dois minutos, pela direta Biel Potiguar chuta no canto direto do goleiro Neguet no canto direito com perigo.  

Na volta, o Tufão da Colina também mostrou, que entrou em campo em busca da vitória. Aos cinco minutos, Railson de frente para a meta chutou forte, mas por cima da meta do goleiro Gustavo da Onça-pintada.

Na sequência da jogada, o Amazonas deu o troco em cima do Tufão. Aos sete minutos, Ruan entrou pela direta e batue cruzado, mas perdeu a chance de abrir o marcador.  

O primeiro gol da Onça-pintada surgiu de uma falha do goleiro do São Raimundo. Aos 15 minutos, bola surge na área pela direita, Neguet sobe para afastar, mas não o suficiente. Na jogada, a bola sobrou para Rafael Tavares aproveitar para marcar, 1 a 0.

No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, o Amazonas teve tudo para ampliar. Pela direita, Delciney toca para Diogo Dolem, que passa pelo goleiro, mas perdeu o lance e de tocar na bola para finalizar.  

Segundo tempo

No segundo tempo, o Amazonas de início não deu chances para o adversário e marcou o segundo gol. Aos sete minutos, Biel Potiguar cobra tiro de canto pela direita na pequena área e novamente Neguet falha e Lucão toca de cabeça para ampliar, 2 a 0. O

O Tufão reiniciou o jogo no meio campo, mas na sequência, a Onça-pintada teve a maior chance de marcar. Hitalo ficou sozinho na área e chutou para fora, perdendo o terceiro gol feito.

Com dois gols sofridos, o Tufão da Colina saiu mais ainda ao ataque para tentar diminuir ou chegar ao empate. Aos 27 minutos, Souza cobra falta pela esquerda na área e o zagueiro Ivan sobe mais alto para cabecear no canto direito para diminuir, 2 a 1.

O gol animou o São Raimundo para buscar o resultado. Aos 30 minutos, Derlan pela meia direita solta um balaço e o goleiro Gustavo defendeu para linha de fundo. Na sequência, o pequeno Dedê em jogada individual entra na área e sofre a falta. O árbitro marca pênalti. Aos 32 minutos, Derlan se apresenta para cobrar e bate forte no canto direito, mas ante de entrar o goleiro Gustavo ainda tocou, mas não suficiente para evitar o gol, 2 a 2.

LEIA MAIS:

Ficha técnica:

Data: 16/05/2021 – domingo

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / 5ª rodada

Jogo: Amazonas 2×2 São Raimundo

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Árbitros Assistentes: Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM) e Adriana Costa Farias (AM)

Gols: Rafael Tavares 15 min 1ºt e Lucão 7 min 2ºt (Amazonas) e Ivan 27 min 2ºt e Derlan 32 min 2ºt pênalti (São Raimundo)

Advertências: Kate e Derlan (São Raimundo) e Rafael Lacerda, Gustavo, Christian, Soares e Rafael Tavares (Amazonas)

Expulsão:

Amazonas: Gustavo, Biel Potiguar, Alison, Rubran (Gerônimo), Lucão, Robertinho, Delciney (Magnum), Ruan, Rafael Tavares, Diogo Dolem (Christian) e Hitalo (Soares). Técnico: Rafael Lacerda.

São Raimundo: Neguet, Alan Patrick, Guilherme Moller, Ivan, Sousa, Derlan, Kate (Luciano), Railson (Denis Pedra), Hemerson (Fafá), Felipe Matheus (Tiago Amazonense) e Caíque (Dedê). Técnico: Aderbal Lana.

 

 

Outras postagens...

Sobre o Manaus pela Série C, técnico do Volta Redonda afirma: “Vai ser uma partida muito equilibrada”

Paulo Rogério

Por 6 a 2, clubes votam pelo cancelamento do AM e FAF vai aguardar orientação da CBF

Paulo Rogério

Manaus cede empate para o Remo no fim de jogo e decide vaga da final da Copa Verde, em Belém

Paulo Rogério

Leave a Comment