SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Presidente do RB do Norte negocia alguns reforços, mas vai valorizar os jogadores locais para o Amazonense da Série B

Pelo estadual, o Boto da Amazônia estreia com Sul América, dia 16 de julho, na Colina.

Com apenas sete meses de fundação, o RB do Norte será um dos debutantes do Campeonato Amazonense da Série B deste ano, que começa dia 13 de julho, com a participação de nove equipes. O Boto da Amazônia, já começou seus preparativos para a divisão de acesso, visando o tão sonhado acesso a elite do futebol amazonense, dentre os clubes tradicionais.

O fundador e presidente do RB do Norte, o empresário Ronaldo Bonta, 43 anos, afirmou que trabalha nos bastidores para reforçar a equipe no estadual. Sem revelar nomes, o dirigente citou, que são contratações pontuais para a formação do elenco.

– Já estamos em negociação com um goleiro, que vem de fora, um zagueiro, dois volantes e um atacante. Eles já estão apalavrados, mas ainda não assinaram contrato, mas deram a palavra. Não posso revelar nomes, porque a Série B vai ser bem disputada e é melhor não anunciar. De repente pode ter alguém com uma proposta melhor que a minha, aí vou ficar a ver navios – ponderou ao SPORTS MANAUS, mas citou, que os jogadores um é do Para, outro de Roraima e demais vem do interior do Amazonas.

LEIA MAIS:

Apesar de visualizar jogadores de outras praças, o dirigente do Boto da Amazônia, disse que valoriza os jogadores locais e da região Norte, além dos atletas da base, que vão compor a equipe no estadual.

– Do Sub-19 espero contar entre oito a seis jogadores, que já vem treinando e pegando mais experiência. A CBF autoriza levar alguns jogadores sem contrato da base. Isso ajuda bastante, porque eu posso contratar seis para o profissional, que vem da base e outros seis sem contrato. Isso é uma forma de estimular nossa base de participar do profissional – comentou, mas ainda ressaltou.

– Espero contar com total de 22 jogadores e estourando 25. Depois da quarta rodada, se o treinador achar, que precisamos de mais alguém, a gente pode sentar para avaliar. Nós fizemos duas seletivas e separamos 15 jogadores, que vão treinar por um mês. Depois disso, a gente quer aproveitar de sete a oito jogadores locais, fora do Sub-19, que já vem treinando desde janeiro – completou Ronaldo.

O RB do Norte anunciou oficialmente em suas redes sociais, as contratações do volante Romarinho e do atacante Elson Bala. 

   

Outras postagens...

Pela 3ª rodada, Escola de Futebol do Santos empata com Real Manaus sem gols pelo Amazonense Sub-11

Paulo Rogério

Fim do sonho de Corinthians e Palmeiras? Cavani é ‘plano A’ do Barcelona para vaga de Aguero e tem preferência para 2022

Paulo Rogério

Remo supera Brusque por 2 a 1 na Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol