O Gavião do Norte em três jogos fora de casa, tem um empate, uma derrota e uma vitória, mas com o resultado assumiu o segundo lugar, com 11 pontos.
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC
Com o gol do atacante Ibiapino, que saiu do banco de suplentes no segundo tempo para marcar o gol da vitória do Manaus em cima do Floresta-CE por 1 a 0, o Gavião do Norte assumiu o segundo lugar, com 11 pontos na tabela de classificação, atrás apenas do Mirassol-SP, líder com 13 pontos. O jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, foi realizado na noite deste sábado (14), no Estádio João Ronaldo, o Ronaldão, na cidade de Pacajus, em Fortaleza.
Após o bom resultado fora de casa, o Manaus vai ter a chance de manter a boa sequencia na Série C para conquistar mais três pontos. Pela sétima rodada, o Gavião enfrenta o São José-RS, no domingo, 22/5, às 15h (16h de Brasília), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Com a chance perdida em seus domínios de avançar na tabela, o Floresta enfrenta fora de casa o Aparecidense-GO, no domingo, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
Ficha técnica:
Data: 14/02/2022 – sábado
Jogo: Floresta-CE 0X1 Manaus
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / 6ª rodada
Local: Estádio José Ronaldo, o Ronaldão – Pacajus/CE
Horário: 18h (19h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Árbitros Assistentes: Rafael Ferreira Vieira (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)
Gols: Ibiapino 31 min 2ºt (Manaus)
Advertências: Felipe Baiano, Luiz Felipe, Ivan Medici, Roney e Weriton (Manaus) e Marcão, Mailson, Jô e Perema (Floresta-CE)
Expulsão: Luan (Floresta-CE)
Floresta-CE: Marcão, Yago Rocha, Mailson, Perema, Jô (Flávio Torres), Fábio Alves, Alason (Jefinho), Carlinhos, Luan Louzã, Renan Mota (Raphael Luz) e Klenisson (Wesley). Técnico: Ricardo Drubscky.
Manaus: Matheus Inácio, Weriton, Claudinho, Paulo Sérgio, Rayne (Gutierrez), Renan, Felipe Baiano (Denoni), Gilson, Luiz Felipe (Silvano), Roney (Marco Antônio) e Hélio Paraíba (Ibiapino). Técnico: Evaristo Piza.