SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONALSÉRIE A

Com golaço de Maurício no último lance, Internacional vira e vence o Flamengo

Da redação Sports Manaus, com informações – LANCE! – 23/04/2023 – 13:13 – Porto Alegre (RS)

Colorado conquista sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro com dois gols de Maurício, que entrou na partida após Gerson abrir o placar para o Flamengo no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte

Em um Beira-Rio lotado na manhã deste domingo, o Internacional presenteou sua torcida com uma vitória emocionante sobre o Flamengo, por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão. A virada veio pelos pés de Maurício, que já havia empatado logo após entrar no jogo, com um golaço aos 52 minutos da etapa final. O meia Gerson, no segundo tempo, foi quem abriu o placar em Porto Alegre.

Foi a primeira vitória do time de Mano Menezes na Série A, chegando aos quatro pontos. A equipe de Sampaoli segue com três pontos.  Confira a classificação e as próximas rodadas do Brasileirão!

FLAMENGO APRESENTA ALTERNATIVAS

Com uma formação diferente da estreia de Sampaoli, o Flamengo iniciou o jogo com uma linha de quatro na defesa, com Ayrton Lucas e Wesley como autênticos laterais. O que não mudou foi o desejo pelo controle de jogo, e o time de Jorge Sampaoli terminou o primeiro tempo com 60% de posse de bola. Apesar disso, foram poucas as oportunidades reais que a equipe criou no Beira-Rio.

A melhor foi em lance bem construído, com a movimentação de Gerson para receber lançamento de Ayrton Lucas aos 16. Os dois se entenderam bem por aquele lado. Na linha de fundo, o meia encontrou Gabi na área, que fez o gol, mas a posição de impedimento do Coringa foi bem marcada.

INTERNACIONAL ENCONTRA CAMINHO, MAS ERRA DEMAIS

A resposta do Internacional foi no contra-ataque. Quando Campanharo, Johnny e companhia conseguiram superar a primeira pressão do Flamengo, a equipe de Mano Menezes encontrou espaço para progredir bem até o ataque. Os principais avanços foram pelo lado direito, com Igor Gomes e Pedro Henrique deixando Ayrton Lucas – nem sempre com o apoio de Gerson – em apuros.

O Colorado foi para o intervalo com nove finalizações, mas apenas duas certas de Campanharo, e Santos defendeu as duas. Além dos chutes errados, foram muitas decisões tomadas erradas na hora de concluir os lances. Assim, o placar ficou inalterado ao término da primeira etapa em POA.

JOGO ESFRIA, MAS GERSON DECIDE SOZINHO!

Na volta do intervalo, com Internacional e Flamengo sem mudanças, o jogo caiu de intensidade. Além de uma finalização de Pedro Henrique, aos seis, e uma cabeçada de Gabi, aos 10, nenhuma chance foi construída. Então, Gerson chamou a responsa e fez tudo sozinho para abrir o placar.

A arrancada começou no meio de campo, deixando um marcador para trás e abrindo o jogo para Gabi. A finalização do camisa 10 foi ruim, mas o rebote ficou com Gerson, que deu um chapéu no goleiro Keiller, fez uma embaixadinha para manter a posse antes de estufar a rede aos 17: golaço!

MAURÍCIO ENTRA E EMPATA NA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO!

A resposta de Mano Menezes ao gol sofrido foi imediata: colocou em campo De Pena, Luiz Adriano e Maurício. E o resultado não poderia ser melhor. O Colorado foi para cima e, após bons passes de Alan Patrick e Wanderson, na entrada da área, a bola ficou com Maurício. O domínio e o chute na saída de Santos foram os primeiros toques do camisa 27, que deixou tudo igual no Beira-Rio aos 24!

FLAMENGO PERDE OPORTUNIDADES….

Após o gol, os papéis se inverteram, com o Internacional ficando mais com a posse de bola e ocupando o campo de ataque. O Flamengo, por sua vez, apostou cada vez mais nos contra-ataques, com Sampaoli acionando Marinho e Everton Cebolinha, inicialmente, e, depois, Matheus França.

Foi este último, já nos acréscimos, a acertar a trave direita de Keiller após escanteio cobrado por Cebolinha. A pressão rubro-negra foi grande, com Gerson, Marinho e Gabi finalizando em sequência, mas o goleiro do Internacional conseguiu fazer as defesas e, naquele momento, segurar o 1 a 1.

E MAURÍCIO MARCA O GOLAÇO DA VIRADA!

Quando o empate já parecia um bom resultado para o Colorado, Maurício ficou com a bola dentro da área após lance envolvendo Jean Dias e Alan Patrick. Aos 52 minutos, a finalização por cobertura, no ângulo, fez explodir o Beira-Rio. Apesar das reclamações do Flamengo, que pediram a simulação do atacante no lance, o gol foi confirmado, assim como a festa colorada.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 FLAMENGO

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e Hora: 23 de abril, às 11h
​Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC/FIFA)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR/FIFA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Renda/Público: R$ 1.488.749,00 / 37.718 pagantes / 42.759 presentes

Gols: Gerson (0-1, 17’/2ºT) e Maurício (1-1, 21’/2 ºT, e 2-1, 49’/2ºT)

Cartão amarelo: Mano Menezes, Vitão, Gustavo Campanharo (INT); (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

INTERNACIONAL (Técnico: Mano Menezes)

Keiller; Igor Gomes, Gabriel Mercado, Vitão e Renê; Gustavo Campanharo (Baralhas, 32’/2ºT), Johnny (De Pena, 20’/2ºT), Wanderson (Jean Dias, 39’/2ºT) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Maurício, 20’/2ºT) e Alemão (Luiz Adriano, 20’/2ºT).

FLAMENGO (Técnico: Jorge Sampaoli)

Santos, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio, 44’/2ºT) e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Vidal (Everton Cebolinha, 24’/2ºT) e Everton Ribeiro (Matheus França, 31’/2ºT); Gabigol e Pedro (Marinho, 24’/2ºT).

 

Outras postagens...

No primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil Sub-17, técnico do Paysandu descarta pressão por resultados contra o Amazonas, em Belém

Paulo Rogério

Com boa atuação, Nacional vence São Raimundo-RR e se mantém na liderança no grupo A da Série D

Paulo Rogério

Parintins mantém a regularidade, vence o Princesa por 3 a 0 e é semifinalista do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...