Ano passado, jogando em casa, o Papão venceu o Gavião do Norte por 2 a 0, na Curuzu.
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Com três derrotas consecutivas, sendo duas pelo Campeonato Brasileiro da Série C e uma na primeira final da Copa Verde, o Paysandu tem uma partida decisiva diante do Manaus FC, neste domingo, 21/5, precisando da vitória para espantar qualquer possibilidade de crise. Em 15º lugar, com três pontos, a partida será no Estádio da Curuzu, em Belém.
Com pouco mais de 12 dias, o técnico Marquinhos Santos, que assumiu recentemente o Papão, reconhece que é fundamental uma vitória para quebrar essa sequência negativa da equipe na temporada.
– A pressão é grande, independentemente da competição, pois trata-se de uma camisa de tradição, um time grande na Série C e que passa por um mau momento. Nós chegamos há pouco tempo no clube, estamos conhecendo o elenco, rodando os atletas para saber das características e não tenho dúvida que a equipe vai evoluir, na qual apresentou mesmo na derrota para o Goiás, uma melhor qualidade técnica e tática de jogo – comentou ao SPORTS MANAUS.
De acordo com o comandante do Papão, mesmo com os resultados negativos, ele já percebeu sinais de melhora, que vão ajudar muito o grupo para conseguir bons resultados, a começar contra o Gavião do Norte.
LEIA MAIS:
- Nacional leva sufoco no segundo tempo, mas vence o Princesa por 1 a 0 na Série D
- Manaus FC vence a segunda na Série C e bate o Altos-PI por 1 a 0, na Arena da Amazônia
– Esperamos fazer uma grande partida frente ao Manaus, mas sabendo que o time também vem fazendo um bom campeonato. É uma equipe, que vem se estruturando, uma instituição que vem crescendo nos últimos anos e vem sendo muito bem trabalhada pelo Higo Magalhães. A gente respeita e sabe também da qualidade da equipe do Manaus – salientou, mas ainda frisou sobre a pontuação até agora na competição.
– Nesse começo está muito embolado, por mais que duas ou três equipes acabam se distanciando. Acredito que a partir da 9ª e 10ª rodadas, se começa a definir os grupos, mas efetivo em busca de classificação, meio de tabela e contra o rebaixamento. Creio que vamos crescer, e esperamos que a retomada seja contra o Manaus, em casa – completou Marquinhos.