Foto: Jorge Luiz/Paysandu
Com uma equipe mesclada de jogadores do Campeonato Brasileiro sub-23 (aspirantes) e os que permaneceram da Série C do ano passado, o Paysandu-PA enfrenta o Manaus FC, no primeiro jogo da Copa Verde, pelas quartas de final. O confronto será realizado nesta quarta-feira, 3/2, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Valmir Bezerra, o Bezerrão, na cidade de Gama, no Distrito Federal. A partida de volta será no domingo, 7/2, às 15h (16h de Brasília), no Mangueirão, em Belém.
Logo após a goleada diante do Galvez-AC, pelas oitavas, o técnico interino Aylton Costa, há 11 anos na base do Papão, ressaltou que o Gavião do Norte vem de bons resultados, o que mostra o quanto será difícil esse primeiro compromisso.
– A equipe do Manaus é mais experiente e entrosada, porque já está em uma sequência desde o ano passado, mas o Paysandu está montando uma equipe jovem, mas mesmo assim entrosada, porque estava jogando o Campeonato Brasileiro sub-23, junto com os jogadores que ficaram da Série C – explicou e ainda ressaltou ao SPORTS MANAUS.
– Nós vamos aproveitar esse entrosamento, até porque eles estavam treinando junto com o profissional também. Com isso, a gente espera diminuir o máximo possível a falta de entrosamento – alertou o treinador.
Para o comandante do Paysandu, apesar das duas equipes se conhecerem da Série C na última temporada, agora a realidade é outra, em novo momento.
– Eu acho que não, ambas as equipes tiveram muitas mudanças, e isso daí não vai ajudar nesse momento – justificou Aylton Costa.