Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 24/02/23 | 22:00
Foto: Twitter / @SereiasDaVila
Na abertura da edição de 2023 do Campeonato Brasileiro feminino, o Santos recebeu o Flamengo, na noite desta sexta-feira, na Vila Belmiro, em Santos (SP), e venceu por 3 a 0. Fabi Simões, Thaisinha e Crisitane marcaram os gols do jogo.
Na próxima rodada, portanto, o Santos visita o Athletico-PR, às 15 horas de sábado (04), ainda sem local definido. Na noite seguinte, a partir das 20 horas, o Flamengo recebe o Avaí/Kindermann, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
O jogo entre Santos e Flamengo
Logo no segundo minuto de partida, o Santos abriu o marcador. A lateral direita Giovana cruzou para Cristiane, que cabeceou para o fundo da rede. No entanto, a camisa 11 recebeu em posição irregular e o gol foi anulado pela assistente.
No entanto, não demorou muito para o Peixe tirar de vez o zero do placar. Aos 21, Brena desviou na primeira trave após cobrança de escanteio e a sobra ficou para Camila cabecear outra vez. A goleira Bárbara se atrapalhou na hora da defesa e deixou a bola cair, ficando então na boa para Fabi Simões, livre, finalizar para o gol.
Já nos acréscimos, ainda do tempo inicial, o Bia Menezes cruzou e Camila Martins cabeceou, travada. Na sequência, a zagueira chutou de novo e a bola sobrou para Thaisinha apenas empurrar para o fundo da rede. A meio-campista estava em posição irregular na jogada, mas como o Brasileirão feminino não tem VAR e a assistente não anotou o impedimento, o gol foi validado.
Na volta do intervalo, logo aos oito da etapa complementar, Bia Menezes fez outro cruzamento e Cristiane, livre de marcação, cabeceou para a meta e venceu a goleira Bárbara, anotando o terceiro do Santos na Vila Belmiro.
Já nos minutos finais, o Flamengo tentou ao menos diminuir a desvantagem. Aos 42, após cobrança de falta com qualidade, a Camila Rodrigues fez grande defesa e espalmou para escanteio. Na cobrança, Crivelari cabeceou, para nova defesa da goleira. Depois, após desvio em Yaya, Camila espalmou outra vez e, desta vez, a bola bateu no travessão antes da defesa do Santos conseguir afastar.
Por fim, aos 46 minutos do segundo tempo, as Sereias da Vila até fizeram o quarto gol, mas Tainá Maranhão estava em posição irregular quando recebeu a bola no início da jogada.