SportsManaus
Agência Sports ManausFUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

De olho na temporada 2025, novo técnico do Manaus cita sobre as contratações: “Temos que nos enquadrar dentro das condições financeiras do clube”

Foto: Lucas Almeida

Atual campeão estadual e com quatro competições na próxima temporada, a diretoria do Manaus FC, já iniciou seu planejamento e anunciou recentemente o treinador Cléber Gaúcho, para o comando da equipe no desafio das competições que virão pela frente, como o Campeonato Amazonense da Série A, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D, mas principalmente de retornar à Série C do Brasileiro de 2026.

De São Paulo, o novo técnico Cléber Gaúcho, 50 anos, disse que a montagem do grupo do Gavião do Norte é com o diretor executivo, Márcio Ângelo, do vice-presidente, Giovanni Filho, e da comissão técnica. Segundo ele, é também sua responsabilidade a indicação dos jogadores, mas tudo depende da saúde financeira do clube para disputar bem as quatro competições de 2025. 

– A gente tem um pouco de dificuldade, pois temos que nos enquadrar dentro das condições financeiras do clube. Nesse momento pra gente competir com o centro do país, com jogadores do eixo São Paulo, Minas e Rio e o próprio Sul do país com Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul está bem complicado nesse momento, porque são regiões que estão investindo bem alto – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda completou.  

– A gente sabe que no segundo semestre, antes do Campeonato Brasileiro da Série D acabaram os estaduais. Nesse sentido, você qualifica mais o elenco, porque ficam mais jogadores disponíveis no mercado, por conta do encerramento dos estaduais. A gente entende que esse processo é contínuo, desde agora, até o último momento de escrever atletas, portanto, estaremos sempre atentos ao mercado para montar a equipe mais competitiva possível. 

LEIA MAIS:

De acordo com Cléber Gaúcho, a temporada é longa, mas tudo será organizado e planejado para ser executado por etapas, mas de maneira bem equilibrada e para alcançar os objetivos de todos do Gavião do Norte.

– A nossa primeira competição é o estadual, juntamente com a Copa do Brasil, na qual o Campeonato Brasileiro da Série D é um atrativo muito grande para que a gente busque esse tão sonhado acesso, não só pela diretoria, pelo torcedor, mas por todos que estão envolvidos nesse processo. Lógico, que depende de um grupo qualificado, com fome de vitórias, com gana de conquistar mais na carreira, mas a gente tem a possibilidade de ir se estruturando ao longo dos estaduais ou final dos estaduais – concluiu Cleber.

Dados

Cléber Nelson de Andrade Raphaelli, Cléber Gaúcho, 50 anos, é natural da cidade de Camaquã, no Rio Grande do Sul. O treinador passou recentemente pelo Grêmio Prudente-SP, mas já passou pelo Rio Verde-GO, União Barbarense-SP, Criciúma, Velo Clube-SP, Sertãozinho-SP, Grêmio Anápolis-GO, Pouso Alegre-MG, XV de Piracicaba, Uberlândia e Marília-SP.

 

 

 

 

 

 

 

Outras postagens...

Em sua apresentação como técnico do Sul América para a Série B do AM, Sérgio Duarte diz: “É um desafio, mas vamos lutar pelo acesso”

Paulo Rogério

Depois da goleada, técnico do Pinheirense-PA quer a vitória diante do Iranduba no Brasileiro Feminino Sub-18

Paulo Rogério

Com denúncia de salários atrasados, presidente do Penarol afirma que o ‘responsável’ paga até quinta-feira, 24/2

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...