Os gols do Fla foram marcados por Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela.
Foto: Agência Sports Manaus
Mesmo com pouco tempo de preparação, o Flamengo usou da categoria de seus jogadores para conquistar uma boa vitória de goleada diante do Audax por 4 a 0, na abertura do Campeonato Cariocas. Os gols do Fla foram marcados por Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela, na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Classificação
Com o resultado expressivo, o time Rubro-Negro fica na liderança do estadual, com três pontos, seguido por Botafogo e Portuguesa, ambos com a mesma pontuação, mas segundo e terceiro, respectivamente com três pontos ganhos.
Tabela
Pela segunda rodada do estadual, o Flamengo encara o Nova Iguaçu, no domingo, 21/1, às 18h10 (de Brasília), no Estádio Almeidão.
Jogo
Mal começou o jogo e o Flamengo abriu o marcador. Aos dois minutos, tiro de canto pela esquerda com Arrascaeta na grande área e primeiro pau Léo Pereira de cabeça marca, 1 a 0.
Após o gol sofrido, o Audax teve que sair mais para o jogo. O time atacava, mas não conseguia chegar com perito. Aos 11 minutos, pela esquerda, Gersinho chutou rasteiro com perigo, assustando o goleiro Rossi, Luiz Araújo chutou rasteiro, mas sem perigo.
Na sequência, aos 12 minutos o Fla pela esquerda Cebolinha chegou com perigo de gol, após um chute cruzado e a bola passou à esquerda do goleiro Leandro do Audax.
O jogo caiu um pouco, depois do início intenso de ambos os lados. Aos 22 minutos, em nova investida pelo time Rubro-Negro, pela direita, Luiz Araújo cruza no segundo pau, e Pedro se estica todo e quase marcou.
O Fla dominava em campo, mas em ritmo cadenciado e sem muita intensidade. Aos 31 minutos, pela esquerda, Cebolinha cruza na área e Luiz Araújo entrou de cabeça, mas por cima da meta de Leandro.
Aos 35 minutos, o Audax trabalhou a bola e criou uma boa oportunidade. Pela esquerda, Clisman recebeu um passe e bateu cruzado no canto esquerdo do goleiro Rossi com perigo e quase marcou.
A maior chance de marcar foi do Flamengo, Aos 38 minutos, pela esquerda, Cebolinha cruza na área, Pedro domina no peito e chuta em cima de Leandro, que fechou a meta e praticou uma boa defesa.
Depois de apertar um pouco em campo, aos 41 minutos o Rubro-Negro ampliou o marcador. Pela esquerda, Gerson cruzou na área e Pedro marcou, 2 a 0. Não demorou muito e o Flamengo aumentou. Aos 44 minutos, Cebolinha pela esquerda bateu no canto esquerdo e sem chances para defesa, 3 a 0.
Segundo tempo
A exemplo da primeira etapa, mal começou o segundo tempo e o Mengão ampliou o marcador. De longe, Varela solta um balaço, o goleiro fez a defesa, mas acabou soltando e a bola acabou entrando contra e meta do Audax, 4 a 0
Aos 19 minutos, Gabigol, que entrou no segundo tempo, recebe pela esquerda e bateu forte de canhota, mas pela rede do lado de fora. Aos 25 minutos, mais um lance de perigo com Gabigol, que recebeu pela esquerda e soltou um balaço, mas o goleiro Leandro defendeu.
O Flamengo dominava e jogava muito melhor com a posse de bola. Aos 33 minutos, Pedro recebeu uma bola de frente para a meta e chutou no canto direito do goleiro, que fez a defesa.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Fla perdeu mais um gol. Pela esquerda saiu o cruzamento na área para Bruno Henrique, que chutou, e a bola bateu na trave esquerda e na volta ele chutou para fora.
Ficha técnica:
Data: 17/01/2024 – quarta-feira
Jogo: Flamengo 4×0 Audax
Motivo: Campeonato Carioca da Série A – 1ª rodada
Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM
Horário: 20h (21h de Brasília)
Público presente: 44.068 / Público pagante: 41.600
Renda: R$ 6.574, 690, 00
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Árbitros Assistentes: Gustavo Mota Correia e Thiago Filemon Soares Pinto
Gols: Léo Pereira 2min 1ºt, Pedro 37 min 1ºt, Cebolinha 41 min e Varela 3min 2ºt (Flamengo)
Advertências:
Expulsão:
FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), Gerson (Victor Hugo) e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo (Bruno Henrique, 15’/2ºT), Pedro e Cebolinha. Técnico: Tite.
AUDAX: Leandro; Matheus Claudino (Gualberto), Igor Silva, João Victor e Paulo Victor; Diego Mitikov (Pablo Alves), Romarinho (Arlen,) e PK; Ítalo (Jackson Caucaia), Clisman (João Cabral) e Gerson Jr. Técnico: Tuca Guimarães.