Foto: Lenilson Santos / Ferroviário
Ídolo e um dos principais jogadores do Manaus na campanha do vice-campeonato da Série D e na disputa da Série C, o goleiro Jonathan, 29 anos, com menos de dois meses, já conquistou seu primeiro título pelo Ferroviário: a Taça Fares Lopes 2020. O Ferrão venceu na final o Icasa por 1 a 0, no domingo (14/2), e ainda levou a vaga na Copa do Brasil de 2021.
Titular em sete jogos na competição, Jonathan, que participou de várias conquistas em tão pouco tempo pelo Gavião do Norte, afirmou que ficou feliz pelo seu primeiro triunfo no Ferroviário, logo no começo da temporada.
– Tive vários títulos pelo Manaus, mas cada um tem uma história diferente. Essa pelo Ferroviário não é diferente, porque é algo que eu almejava muito, por estar chegando na equipe, em um novo cenário do futebol nacional para mim. Desde quando eu conversei com o presidente Nilton, eu tinha o foco de vir para cá e ser campeão – comentou, mas ainda citou ao SPORTS MANAUS.
– Em nosso primeiro campeonato disputado, a gente conseguiu esse feito, mas tenho certeza, que não vai parar por aí. Meu foco agora é o Campeonato Cearense e vamos lutar pelo título, depois pensar na Série C em nosso acesso, e consequentemente, no título também – reiterou.
De acordo com Jonathan, a competição sempre foi encarada com muita seriedade, além do que, a meta era sair vitorioso para garantir a vaga na Copa do Brasil, bem como, o segundo título do Ferrão.
– É uma conquista muito importante na minha primeira passagem pelo clube com menos de dois meses, já consegui um feito relevante, que é ser campeão da Fares Lopes e ainda a vaga na Copa do Brasil, sendo fundamental para a diretoria, na questão financeira. Já comemorei, mas agora vira a chave, porque a gente estreia na quarta-feira, pelo Campeonato Cearense – pontuou Jonathan.