SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Ex-Paraná Clube, Maurílio afirma sobre sua chegada no comando do Penarol: “Um projeto em busca de conquistas”

Maurílio comandou o Paraná Clube na Série C deste ano, mas quando jogador passou pelo São Raimundo, no Brasileiro da Série B

Foto: Allexandre Fellipe / Paraná Clube

Com passagem por Remo e São Raimundo, quando foi um dos grandes atacantes do futebol brasileiro, Maurílio Silva, 51 anos, é o técnico do Penarol, no Campeonato Amazonense da Série A de 2022. O treinador esteve no Paraná Clube, na temporada deste ano no Brasileiro da Série C, e foi anunciado nesta semana pelo Leão da Velha Serpa. O time Penarolense, esteia no estadual contra o Clipper Clube, no dia 27 de janeiro, em horário e local a ser definido pela federação.

De Fortaleza, passando as festividades de final de ano com a família, Maurílio Silva, pela primeira vez vai comandar uma equipe da região Norte. Para ele, é um novo desafio em sua carreira, mas afirmou que ficou muito pelo projeto que foi apresentado.

– Com relação de ser a primeira equipe do Norte que a gente trabalha, estou bastante motivado, feliz e tranquilo. Tivemos várias conversas e dentro das conversas foi passado um projeto em busca de conquistas, e isso agradou a gente. A expectativa é a melhor possível, porque sei da força da torcida, que deseja voltar de ficar entre as primeiras equipes nas competições nacionais. Isso fez com que a gente ficasse bastante motivado em ir para a região Norte e estar no comando do Penarol – explicou ao SPORTS MANAUS.

Sobre a participação de 12 equipes no campeonato, sendo que quatro serão rebaixadas, o treinador com passagem por várias equipes do futebol brasileiro, afirmou que isso será superado com muito trabalho e uma equipe competitiva.

– Com relação a competição, a gente entende que serão 12 equipes, onde vai ser um campeonato competitivo. A gente sabe que hoje no futebol, não existe mais favorito, mas equipes que começam bem, tem uma boa consistência. A gente vai trabalhar nisso, com esse pensamento, com essa filosofia de ter uma equipe consistente e competitiva, que vai estar brigando, que vai estar fazendo suas atuações dentro de casa, onde temos nossa força, mas principalmente fora de casa, buscando os resultados – comentou, mas ainda frisou.

– Vai ser uma equipe muito bem postada, com uma atenção muito forte do lado defensivo, e com as opões de montar uma equipe bastante evolutiva, que busque os resultados, os gols e que proponha mais o jogo. A equipe vai ser montada, de acordo com o nosso planejamento em cima de qualidade, de força, para ficar sempre em primeiro lugar, porque esse é o nosso objetivo – completou Maurílio.

 

Outras postagens...

Ponte Preta desperdiça chances e é eliminada pelo Brasil de Pelotas na Copa do Brasil

Paulo Rogério

Depois de fato negativo, Penarol tem atitude exemplar no Amazonense e secretário da Sejel parabeniza clube

Paulo Rogério

Em jejum há três jogos, Penarol vence Nacional pelo Amazonense e entra no G4

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...