Foto: Lucas Valéo
O jogo seria difícil, mas ficou praticamente impossível quando o Fast Clube sofreu três gols ainda no primeiro tempo para o Novorizontino-SP, na partida de ida pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, 10/1, no Estádio Jorge de Biasi, na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo. No primeiro compromisso, o Tricolor de Aço perdeu por 1 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus.
Com o resultado, o Tigrão do Vale conquista o acesso à Série C deste ano. No sábado (9/1), o Mirassol-SP já havia conquistado a vaga à terceira divisão, unindo-se com os outros classificados também no domingo, as equipes do Altos-PI e Floresta-CE.
Jogo
Com menos de um minuto, o Novorizontino começou arrasador. Pereira recebe um passe de Cléo Silva na frente da área, chuta a bola sobra para o mesmo Cléo Silva bater no canto esquerdo do goleiro Alencar para abrir o marcador, 1 a 0.
Com o gol inesperado no início da partida, o Tricolor de Aço, que já precisava vencer, ficou com sua situação mais complicado ainda. Com isso, o time teve que sair mais ainda ao ataque para tentar diminuir o prejuízo no placar.
Aos 13 minutos, Pereira cobra falta pela direita e Guilherme Queiroz aparece de surpresa na dentro da área para bater de primeira no canto esquerdo do goleiro Alencar para fazer um bonito gol, 2 a 0.
O Fast até que tocava a bola para tentar diminuir, mas tinha pela frente um adversário muito perigoso nos contra-ataques. Aos 27 minutos, o Tigre do Vale avançou pela esquerda com Danielzinho, que chutou, a bola bate na zaga, mas o goleiro Alencar atento defendeu no canto esquerdo sem muitas dificuldades.
O terceiro gol do Novorizontino foi um golaço. Aos 32 minutos, Pereira pela esquerda cruza na área, Guilherme Queiroz toca na bola, mas na sobra, Danielzinho de canhota chuta no ângulo esquerdo sem chances para Alencar, 3 a 0. No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, Guilherme Queiroz arranca do campo de defesa com Thiago Spice na sua cola, entra na área e no chute bate nas redes do lado de fora.
No segundo tempo, o Fast tinha a última chance de tentar um milagre, mas parecia muito difícil isso acontecer.
Aos oito minutos, Pereira pela meia esquerda passa pelo marcador e toca para Felipe Rodrigues chutar forte, a bola passa a direita do goleiro Alencar, que apenas observou o lance.
Com três gols sofridos, o técnico Lecheva efetuou algumas mudanças para mudar o placar, mas era visível as dificuldades para trabalhar a bola. Aos 27 minutos, pela direita Cléo Silva recebe uma bola e na corrida chuta, mas o goleiro Alencar defende e evita o quarto gol.
O Fast até que tentou, mas na etapa complementar não assustou ou pelo menos chegou com perigo para a meta do Novorizontino.
Ficha técnica:
Jogo: Novorizontino-SP 3×0 Fast Clube
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – Quartas de final / Jogo de volta
Local: Estádio Jorge de Biasi – Novo Horizonte / SP
Horário: 15h (16h de Brasília)
Público: —
Renda: —
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Árbitros Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Gols: Cléo Silva 00’40 1ºt, Guilherme Queiroz 13min 1ºt, Danielzinho 32min 1ºt (Novorizontino-SP)
Advertências: Bruno Aguiar (Novorizontino-SP)
Expulsão: —
Novorizontino-SP: Giovanni, Felipe Rodrigues, Edson, Bruno Aguiar, Barba (Willean Lepo), Paulinho, Cléo Silva, Léo Baiano (Adilson Goiano), Guilherme Queiroz (Elvinho), Pereira (Caio Monteiro) e Danielzinho (Deivid). Técnico: Roberto Fonseca.
Fast Clube: Alencar, Benjamim (Igor), Thiago Spice, Alison, Ítalo, Dênis Pedra, Márcio Passos (Charles), Dija Baiano (Janeudo), Mateus Oliveira (Negueba), Régis e Ronan. Técnico: Lecheva.