Foto: Divulgação / Dario Melo
Em busca do tão sonhado acesso, o Clube Desportivo Librade (CDL), contratou o experiente zagueiro Luan, de 34 anos para o Campeonato Amazonense da Série B. O jogador já iniciou a pré-temporada com o grupo do Papagaio do Norte no início da semana. O Librade está no grupo A, com São Raimundo, Sul América e Unidos do Alvorada. A estreia será diante do São Raimundo, no dia 19 de julho, às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina.
Com passagem por várias equipes do futebol amazonense, inclusive já disputou por seis vezes a divisão de acesso, Luan sabe que sua rodagem no futebol será importante para os demais jogadores do Papagaio no campeonato.
– Sobre o fato de ser um dos mais experientes, isso só vai trazer coisas boas, porque vou passar algo de bom por tudo que passei, onde talvez um dos atletas do Librade nunca passaram ainda no futebol. Com isso, quero ajudar dentro e fora de campo, pois encaro isso com muita naturalidade – completou o zagueiro que jogou pela última vez no EC Tarumã na Série B, mas ainda citou.
– Pretendo ajudar muito, devido ao tempo que estou no futebol amazonense. Como será uma competição Sub-23, o nível será alto, com excelentes equipes de qualidade. Eu espero aqui no Librade, que possamos fazer uma excelente campanha e conquistarmos o tão sonhado acesso, o que será muito bom – completou Luan.
LEIA MAIS:
- Com trabalha de excelência, equipe esportiva da Rádio Web Mix Amazônia recebe o Premium Internacional da Amazônia
- Nacional dispara na liderança, mas empata com uma atuação apática com Águia de Marabá-PA na Série D
Dados
Luan do Amaral Costa, 34 anos, natural de Manaus, joga na posição de zagueiro. Iniciou na base do Nacional, desde o infantil até o profissional, sendo campeão infantil, juvenil e quatro vezes campeão no profissional. O jogador passou pelo Rio Negro, ASA, Grêmio Coariense, Clipper Clube, América-AM, Penarol, Fast Clube, São Raimundo, Atlético Amazonense, Tarumã, Santa Rosa-PA, Cordino-MA, Primavera-SP e Ponte Preta. Na Série B do Amazonense, jogou por Rio Negro, Clipper, ASA, Grêmio Coariense, Atlético Amazonense e Tarumã.