SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Manaus goleia Galvez-AC e assume liderança do grupo 2 do Brasileiro da Série D

Sem muitas dificuldades e diante de um adversário frágil, o Manaus goleou o Galvez-AC por 5 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, neste sábado, 11/5, no estádio da Colina. Com resultado, depois de duas vitórias consecutivas, o Gavião do Norte assume a liderança do grupo A2, com seis pontos, deixando o Real Desportivo-RO, com mesmo número de pontos, em segundo, apesar da vitória em cima do Santos-AP por 2 a 1.

Pela terceira rodada, marca o confronto de líderes invictos no grupo, e uma vitória pode significar um passo grande na próxima fase da competição. Manaus e Real Desportivo, se enfrentam no próximo sábado, 18/5, às 17h (18h de Brasília), na Colina.

Para o técnico Welington Fajardo, a goelada não significa que o Manaus enfrentou um adversário tecnicamente muito inferior, mas reflete o bom desempenho da equipe em campo.

– Não podemos mudar o discurso daquilo que foi falado antes do jogo, onde vimos a partida deles contra o Real, e fizeram uma boa partida. Na verdade fizemos o primeiro tempo brilhante, conseguimos fazer o resultado bem satisfatório. No segundo tempo conseguimos ampliar, ou seja, o futebol é um jogo de imposição e precisa saber transformar em gols e conseguimos fazer isso – contou.

Com dois gols na partida, o atacante Mateus Oliveira, disse que é preciso superar os problemas e as dificuldades para encontrar o caminho certo para vencer os jogos.

– Se parasse de trabalhar a oportunidade iria aparecer e não estaria preparado. Contra o Santos-AP foi um jogo difícil em um campo ruim e não apresentei um bom futebol. Quem olha apenas o gol do centroavante, não percebe o desempenho, a disputa, a ajuda, o passe de bola, entre outras funções.

Com duas derrotas consecutivas, o treinador do Galvez, Zé Marco, no comando da equipe desde ano passado, confessou que todo trabalho foi realizado para não ser surpreendido, mas quando o erro é humano e individual não tem como prevê.

– O que a gente fica mais triste são os erros individuais, pois não tem como trabalhar, organizar o posicionamento, encaixar a marcação, mas o erro individual não tem como contar durante a semana. Agora não adianta lamentar, é seguir trabalhando e procurar ajustar essa situação – disse.

Zé Marco disse que os erros individuais foram cruciais para derrota de sua equipe (créditos: Paulo Rogério)

Gols

O Manaus abriu o marcador, aos 23 minutos, Rossini cobra falta pela direita e Mateus Oliveira sobe mais alto que a zaga para cabecear, 1 a 0 Manaus. Aos 40 minutos, depois de disputa de bola com os zagueiros, a pelota sobra para Derlan finalizar, 2 a 0.

No segundo tempo, aos oito minutos, Siel cobra falta, a bola sobra para Mateus Oliveira que deu uma arrancada fulminante, passou pelo goleiro e fez, 3 a 0 Gavião do Norte

Aos 23 minutos, Thiaguinho pela esquerda lança Adriano, que dominou no meio da zaga e marcou com categoria, 3 a 1 Manaus. Aos 41 minutos, Hamilton recebe um passe pelo meio, toca na esquerda para entrada de Sávio, que cruza e Jean Carlos sozinho na pequena área toca, 4 a 1.

Aos 47 minutos, Adriano pela direita passa pelo zagueiro e chutou para ampliar, 4 a 2. Um minutos depois, aos 48 minutos, Hamilton toca para Jean Carlos sozinho marcar, 5 a 2. 

Manaus foi muito melhor em campo em relação ao seu adversário (crédito: Paulo Rogério)

Ficha técnica: 

Jogo: Manaus 5×2 Galvez-AC 

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D /1ª fase /2ª rodada 

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina 

Horário: 17h 

Renda: R$: 2.775,000 

Público presente: 433  

Árbitro: João Ennio Cabral (RJ)

Árbitros assistentes: Andrea Izaura Maffra (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira  

Gols: Mateus Oliveira 23min 1ºt e 8min 2ºt, Derlan 40min 1ºt, Jean Carlos 41min 2ºt e Jean Carlos 48min 2ºt (Manaus) e Thiaguinho 23min 2ºt e Adriano 47min 2ºt (Galvez)

Advertências: 

Manaus: Jonathan, Igor, Spice, Patrick (Martony), Negueba, Derlan, Panda, Hamilton, Rossini, Vandinho e Mateus Oliveira (Sávio). Técnico: Welington Fajardo.

Galvez-AC: Thiago, Balú, Renato, Reginaldo, Thiaguinho, Wilson (Neto), Neném, Daniego (Ciel), Adriano, Geovani (Binho) e M. Brás. Técnico: Zé Marco.

Outras postagens...

Em sua terceira temporada no Tarumã, técnico Sonday Lucas afirma sobre a Série B: “O acesso é nosso objetivo”

Paulo Rogério

“Estou há quatro meses com esse grupo”, aposta novo técnico do Fast para realizar uma boa campanha no estadual

Paulo Rogério

“É um desafio”, afirma Mazinho ao ser anunciado como novo técnico do São Raimundo

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...