SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL AMAZONENSE

Na abertura da Série B AM, RB do Norte vence o Sul América em seu primeiro jogo no profissional

Foi a primeira vitória no futebol profissional do Boto da Amazônia na divisão de acesso.

Com gols de Leo e Ruan (2), o RB do Norte, conquistou sua primeira vitória no profissional, ao vencer o Sul América por 3 a 0, na abertura do Campeonato Amazonense da Série B. O Boto da Amazônia, como é conhecido, a equipe debuntante no futebol amazonense, saiu na frente com três pontos, na tarde deste sábado (16), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Pela segunda rodada, o RB do Norte encara o Tarumã, no sábado, 23/7, às 9h (10h de Brasília), na Colina. Já o Trem da Colina, vai tentar sua recuperação diante do Librade, na sexta-feira, 22/7, às 15h (16h de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste.  

Jogo

Sob forte calor, o jogo começou bem movimentado, mas com Sul América tomando as ações em campo. Já o RB do Norte, em sua estreia no profissional, ficou na espera do adversário, mas com subidas perigos no ataque.  

O primeiro lance de perigo foi do Sulão. Aos nove minutos, pela esquerda, Herbert bate no canto esquerdo, mas o goleiro João Vitor do Boto da Amazônia faz a defesa.

Na sequência, aos nove minutos, em uma jogada rápida pela direta, bola na área surgiu o primeiro gol. No primeiro ataque, Léo pega uma sobra e apenas toca para marcar o primeiro gol do RB do Norte no profissional, 1 a 0.

Depois do gol, o Boto da Amazônia ganhou mais confiança e saiu para a jogo. Aos 18 minutos, quase saiu o segundo gol. Em jogada rápida pela esquerda, Luan toca para o Leo, que chutou no canto direito, mas goleiro Rouglas se esticou todo para evitar o gol.

O Trem da Colina tocava a bola para entrar na zaga do adversário. Aos 27 minutos, pela esquerda, Luís Fernando bate no canto esquerdo e assusta o goleiro João Victor.

Em novo contra-ataque rápido, o RB ampliou o marcador. Aos 45 minutos, pela direita, Bebetinho cruza no segundo pau e Luan sozinho toca de cabeça para ampliar, 2 a 0.

Segundo tempo

Com dois de desvantagem, o Trem partiu para cima do seu Boto para tentar reverter o placar. Aos sete minutos, falta na entrada da grande área, Lucas bateu e a bola explodiu no travessão. Na sobra, Herbert não aproveitou e perdeu a chance de finalizar

Após a falha grotesca do zagueiro do Sulão, aos 20 minutos, que apanhou da bola e deixou escapar pela esquerda, mas que acabou sendo erguida na área para Joilson. O jogador acabou chutando sem forças nas mãos do goleiro Rouglas do Trem da Colina.

Aos 22 minutos, o Sulão fez uma jogada na área pela esquerda para Ruan, que de cabeça testou, mas o goleiro do Boto da Amazônia fez uma grande defesa.

O debutante no futebol amazonense, na vantagem, sempre descia com perigo. Aos 29 minutos, o Boto da Amazônia em jogada rápida ampliou o placar. Pela esquerda, Romarinho toca para Luan, que se livra do goleiro Rouglas fora da área e tocou para o fundo das redes com o gol livre, 3 a 0

No final, aos 45 minutos, o Boto teve outra chance de aplicar o marcador. Pela direta, Bebetinho cruzou no segundo pau, e Luan sozinho tocou de cabeça, mas perdeu o gol feito.

Ficha técnica:

Data: 16/07/2021 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense da Série B – 1ª fase / 1ª rodada 

Jogo: Sul América 0x3 RB do Norte

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 15h (16h de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Halbert Luis Moraes Baia

Árbitros Assistentes:  Anne Kesy Gomes de Sá e Eliane Nogueira dos Santos

Gols: Leo 9 min 1ºt, Ruan 45 min 1ºt e 29 min 2ºt (RB do Norte)

Advertências: Bené, Luís Fernando e Yan (Sul América) e Robson, Fenando e Júnior (RB do Norte)

Expulsão:

Sul América: Rouglas, Alan (Jonatas), Bené, Luís Fernando, Ewerton, Evandro, Yan, Henrique, Lucas Melo, Joab (Ruan), Japa e Herberth. Técnico: Roberley Assis.

RB do Norte: João Vitor, Bebetinho (Júnior), Robson, Rogério, Fernando, Leandrinho, Romarinho, Joilson, Brunno (Moisés), Ruan e Leo (Luan). Técnico: Iane Flores.

 

 

 

 

Outras postagens...

Manaus FC anuncia empréstimo do atacante Mateus Oliveira ao XV de Piracicaba

Paulo Rogério

“Com certeza não”, disse técnico do Caxias-RS sobre obrigação de vencer Manaus no primeiro jogo da Série D

Paulo Rogério

Técnico do Real Ariquemes-RO considera jogo difícil com Iranduba, mas vencer é fundamental no Brasileiro Feminino

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol