Foto: Laiza Balieiro/Manauara EC
Após o tropeço fora de casa no empate com o Trem-AP, o Manauara EC volta ao caminho da vitória e goleia a Locomotiva de 4 a 1, tendo a melhor campanha do Campeonato Brasileiro da Série D, na abertura do returno do grupo A1, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, na tarde desta quarta-feira (12). A partida válida 8ª rodada, aconteceu no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade. Os gols do Robô da Amazônia foram de Jhonathan Moc, Palmares, Vitinho e Pardal. Descontou para o Trem, Mauro.
Classificação
Disparado na liderança no grupo A1, com 22 pontos, o Manauara realiza a melhor campanha na 1ª fase de um time amazonense na divisão de acesso. O Porto Velho-RO, é o segundo colocado, com 15 pontos, na tabela.
Rodada
Pela 9ª rodada, um encontro de trajetórias distintas na Série D. O Manauara enfrenta o Humaitá-AC, que tem a pior campanha na divisão de acesso, com zero pontos. A partida será no domingo, 16/6, no Estádio Florestão, em Rio Branco.
Ficha técnica:
Data: 12/06/2024 – quarta-feira
Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – 1ª fase / Grupo A1 / 8ª rodada
Jogo: Manauara EC 4×1 Trem-AP
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 15h (16h de Brasília)
Renda: R$ 405,00
Público pagante: 113
Público presente: 202
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Árbitros Assistentes: Hugo Agostinho Chaves da Paixão (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Gols: Jhonathan Moc 28min 1ºt, Palmares, 1min 2ºt, Vitinho 28min 2ºt e Pardal 49min 2ºt (Manauara EC) e Mauro 39min 2ºt (Trem-AP)
Advertências: Paulinho, Vitinho e Patrick (Manauara EC) e Rubran, Kate, Dudu e Sandro Macapá (Trem-AP)
Expulsão: —
Manauara EC: Jonathan, Vitinho, Diego Clemente, Paulinho, Jhonathan Moc, Cuadarado (Pedro Foguete), Giba, Palmares (Pardal), Neto Oliveira (Luizinho), Carlinhos (Patrick) e Romarinho (Wallace Moraes). Técnico: Marcelo Vilar.
Trem-AP: Vitor, Igor (Polaco), Dedé, Gilmar (Rubran), Levi (Mauro), Caique de Jesus, Dudu (Luquinhas), Tácio (Balão Marabá), Aleilson, Kate e Pedro Fougete. Técnico: Sandro Macapá.