Na primeira fase, em dois jogos, o Ferrão empatou com o MAC fora e venceu em casa.
Foto: Agência Sports Manaus
Superando seus adversários e mantendo a invencibilidade, o Ferroviário-CE chega ao mata-mata do acesso à Série C de 2024 e com grandes chances de conquistar sua vaga. Pela frente, no primeiro jogo das quartas de final do Brasileiro da Série D, o Ferrão encara um velho conhecido da fase classificatória: o Maranhão. A partida será neste domingo, 27/8, às 15h (de Brasília), no Estádio Castelão, em São Luís.
Com o devido conhecimento do seu adversário, pois já enfrentou por duas vezes, com um empate fora e uma vitória em casa, o técnico Paulinho Kobayashi, afirmou que espera um jogo difícil fora mais uma vez.
– Nós já tivemos as dificuldades na primeira fase contra eles lá dentro, em que há uma dificuldade enorme dos adversários de não conseguir seus objetivos, assim como nós dentro de casa somos difíceis. Lógico, pensando que o adversário joga muito bem em casa, não podemos deixar de fazer com que a gente consiga chegar até aqui, que é jogar futebol e sempre buscar o resultado – explicou ao SPORTS MANAUS.
Com relação ao favoritismo pela melhor campanha na Série D, o comandante do Ferrão foi enfático ao afirmar que o time não ganhou nada ainda. O principal objetivo é o acesso, e antes disso não passa apenas de números positivos, mas não sendo ainda a meta principal no campeonato.
LEIA MAIS:
- Presidente do Rio Negro confirma a contratação do treinador para 2024 mas anunciará apenas no início de setembro
- Nacional vacila, perde para o Bahia de Feira e decide em casa a vaga para o mata-mata do acesso na Série D
– Não vejo como favoritismo, mas como a disposição de querer ganhar, enfim, quando se chega nessa fase todos têm a mesma condição, assim como, o Maranhão dentro de casa, porque é um adversário difícil. O favoritismo só vai existir quando acabar a competição que você conseguir o acesso – lembrou, mas ainda reforçou.
– Aí sim, você pode falar ‘somos favoritos ao título’, porque já conseguimos o objetivo, ou seja, todos conseguiram o mesmo objetivo. Agora nessa fase, se não conseguir o objetivo agora, não adianta nada toda invencibilidade que nós conquistamos até aqui – finalizou Kobayashi.