SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Pela Série D, Nacional perde jogo de ida para o Ji-Paraná-RO com dois gols de pênalti e decide vaga, em Manaus

Foto: Lucas Vinícius / Ji-Paraná-RO

O Nacional não conseguiu segurar o Ji-Paraná-RO fora de casa, e perdeu a primeira partida da fase preliminar por 2 a 1, do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, 6/9, no Estádio Antônio Abreu Bianco, o Biancão, no interior de Rondônia. Com resultado, o Galo da BR joga com a vantagem do empate na partida de volta, no próximo domingo, 16/9, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O vencedor na fase classificatória entra na fase de grupos da Série D, mas precisamente no “A”, formado com Atlético-AC, Galvez-AC, Rio Branco-AC, Bragantino-PA, Independente-PA, Vilhenense-RO e Fast Clube-AM.

Jogo

Com calor muito forte, os dois times sentiram pelo longo tempo sem jogar uma partida oficial, sem contar que ambos estudaram o comportamento tático de cada lado.

O primeiro lance de perigo foi aos 21 minutos de jogo. Depois de uma jogada na frente da área do Nacional, Marabá recebe um passe e chuta forte, mas a bola passou perto da meta do Naça. Já o Leão da Vila Municipal tentava as jogadas, mas não conseguia chegar mais próximo do gol do time rondoniense.

Aos 30 minutos, mais uma vez o Galo da BR criou mais uma chance de marcar. Novamente Marabá tenta um arremate, mas o goleiro Lucão toca para linha de fundo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, o time da casa, chega com Ícaro, mas novamente o goleiro do Naça evitou o gol do adversário.

Mal começou o segundo tempo, aos quatro minutos, a zaga do Nacional perde a bola e Whatimen tenta passar pelo goleiro Lucão, recebe a carga faltosa dentro da área e o arbitro marca pênalti. Um minuto depois, Whatimen cobra no canto direito do goleiro e marca, 1 a 0

Com gol sofrido, o Nacional saiu mais para o jogo. Aos 11 minutos, quase chegou ao empate, mas o goleiro Dida evitou o lance perigoso e evitou o empate. Aos 14 minutos, tiro de canto pela direita e Carlos Eduardo de cabeça passou perto da meta.

Aos 16 minutos, bola na área do Nacional e Guilherme toca com a mão na bola e o arbitro novamente marca pênalti. Um minuto depois, novamente Whatimen cobra para marca seu segundo gol e do Ji-Paraná, 2 a 0.  

Não demorou muito e o Naça descontou. Aos 21 minutos, Jackie Chan com oportunismo aproveita uma bola e não perdoa, 2 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Ji-Paraná-RO 2×1 Nacional-AM

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série D – Fase preliminar – Jogo de ida

Local: Estádio Biancão – Ji-Paraná-RO

Horário: 15h (16h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)  

Árbitros Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)

Gol: Whatimen 5min 2ºt, 17ºmin 2ºt (Ji-Paraná) e Jackie Chan 21min 2ºt (Nacional)

Advertências: Ivamar, Lucão, Romão e Raphael Carioca (Nacional) e Matheus Silva e Lucas Brilha (Ji-Paraná-RO)

Expulsão: —

Ji-Paraná-RO: Dida, Charilinhos, Lídio, China (Matheus Silva), Nick, Kabrine, Jonatas, Renan Xavier (Lucas Brilha), Ícaro, Watthimen (Kawan) e Marabá (Jacaré). Técnico: Bruno Monteiro.

Nacional-AM: Lucão, Carlos Eduardo, Carlos Alberto, Magrão, Romão (Anderson), Felipe Pelles (Biel), Guilherme Adolfo, Tiago Corrêa, Wander (Leozinho), Jackie Chan e Ivamar (Raphael Carioca). Técnico: Mazinho.

Outras postagens...

Presidente do Sul América comemora parceria com Amazonas, que também celebra apoio ao futebol amazonense

Paulo Rogério

“O Tarumã joga sem pressão”, disse técnico do São Raimundo sobre jogo do acesso

Paulo Rogério

No terceiro jogo-treino, Sul América sofre revés para Atletas com Cristo, mas técnico Esquerdinha afirma: “O jogo foi bom e proveitoso”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...