Invicto na primeira fase e há 19 jogos na temporada, o Manaus inicia a segunda etapa do Brasileiro da Série D com um bom retrospecto e mais uma vez vai enfrentar o Real Desportivo-RO, mesmo adversário que jogou por duas vezes na fase anterior. A primeira partida do mata-mata, será neste domingo, 16/6, no estádio Valerião, na cidade de Ariquemes, no interior de Rondônia.
Mesmo com um bom retrospecto, o treinador do Gavião do Norte, Welington Fajardo, confessou ao SportsManaus, que nessa fase decisiva tudo vai depender muito do início, ou seja, o resultado em campo vai apontar as chances das duas equipes na partida de volta.
– Eu acho que favoritismo no mata-mata, só depois do primeiro jogo, dependendo do resultado, porque como é eliminatório, e não é um campeonato de rodadas com turno e returno, o primeiro jogo é muito importante e vai dizer realmente quem é o favorito para vaga. Tudo depende do resultado na primeira partida – explicou.
Com dois jogos na primeira fase, com uma vitória e um empate, justamente na última vez que se encontraram, Welington Fajardo, disse que o fato dos times se conhecerem, deixam ambos em situações iguais nesse ponto.
– Acho que é vantagem para os dois lados, não é tanto da nossa parte ou do lado deles também, porque os dois times já se conhecem. Por ter jogado um contra o outro, os próprios jogadores já sabem mais ou menos como cada um atuam, por isso, não vejo vantagem, porque tudo se iguala nesse ponto – finalizou Fajardo, mas mostrou ser avesso, ao fato de qualquer vantagem na decisão da vaga em casa.
– Esse critério já está estabelecido, mas quando se faz quatro pontos a mais do seu adversário e não tem nenhuma vantagem de jogar por dois resultados iguais, não vejo nenhuma vantagem fazer a segunda partida em casa. O primeiro jogo é muito importante, e isso é que vai dizer, dependendo do resultado, o que vai ser realmente bom para ambos no segundo jogo.