SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Predestinado, Hamilton marca nos acréscimos e Manaus vence de virada o Jacuipense-BA, pela Série C

Foto: Ismael Monteiro / Manaus FC

Mais uma vez o atacante Hamilton foi decisivo e predestinado. O jogador marcou o gol da vitória na virada do Manaus nos acréscimos diante do Jacuipense-BA por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o resultado, o Gavião do Norte subiu para quinta colocação, agora com 17 pontos, e entrou na luta pelo G4. O jogo foi realizado neste sábado, 24/10, na Arena da Amazônia, na capital amazonense.

Pela 13ª rodada, a rivalidade entre Amazonas e Pará entra em campo, com Manaus no jogo com o Paysandu, no sábado, 31/10, às 18h (19h de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. O Jacuipense agora em sexto, com 16 pontos, enfrenta o Botafogo-PB, domingo, 1º/11, às 17h (18h de Brasília), no Estádio Almeidão, em Teresina.   

Jogo

Com a chance de conseguir sua segunda vitória consecutiva nos dois jogos em casa, o Manaus não poderia perder a oportunidade de sair com a vitória em casa. Aos quatro minutos, jogada com Daniel Costa, que recebe de frente para o gol e bate forte, mas a bola explode no travessão e não entra.

O gol do Gavião do Norte até saiu, aos 12 minutos, mas Daniel Costa cobrou uma falta na grande área e Luís Fernando de cabeça marcou, mas o lance foi anulado pelo árbitro da partida.

Depois de levar o susto, o Jacuipense também chegou ao ataque com perigo. Aos 13 minutos, na cobrança de falta por Eudair, a bola passou perto da meta do goleiro Luan.

O Manaus continuava no ataque em busca do primeiro gol. Aos 22 minutos, novamente Daniel Costa de longa distancia chuta, mas o goleiro Luan toca e fecha o gol.

Com as duas equipes jogando de forma ofensiva, o Jacuipense quando subia chegava com muito perigo também. Aos 28 minutos, Wesley recebe um passe na área e de frente para o gol perdeu a maior chance de abrir o marcador.

Aos 37 minutos, o Jacuipense sempre chegando com muito perigo, conseguiu marcar seu primeiro gol. O Manaus sai mal com Edvan e perdeu para Mauri, que aproveitou para cruzar e Wesley de cabeça não perdoou, 1 a 0.

O Manaus que perdeu algumas chances de gols, também se perdeu em campo com o tento marcado. Aos 42 minutos, nova chance do Jacuipense com Mauri, que pelo lado direito na entrada da grande área chutou, mas a bola bateu na zaga e foi para linha de fundo.

Quando parecia que terminaria com um placar adverso, o Gavião conseguiu marcar o gol de empate. Aos 45 minutos, Daniel Costa bate tiro de canto na área para Hamilton tocar de cabeça e Gabriel Davis aproveitou para empatar, 1 a 1.

O segundo tempo começou um pouco tenso, com quatro cartões amarelos, dois de cada lado, com menos cinco minutos de jogo. As jogadas do Manaus passava por Daniel Costa, que tentava articular com Rodrigo Fumaça e Hamilton na frente.

Aos 18 minutos, o Manaus articulou uma jogada pela direita com Rodrigo Fumaça, que cruzou para Hamilton, mas o zagueiro se antecipa e evita o lance perigoso do adversário.

Aos 44 minutos, o Gavião chegou com perigo. Matheuzinho que acabar de entrar avança pela direita e passa para Hamilton, mas chutou por cima da meta de Luan.

Após outra saída errada no setor defensivo do Manaus, Mauri, aos 47 minutos, aproveita a bobeira para chutar, mas Gleibson com as pontas dos pés evita o gol do Jacuipense.

Já nos acréscimos, mais uma vez o atacante Hamilton foi decisivo. Aos 48 minutos, pela direita Matheuzinho faz o cruzamento e Hamilton com oportunismo e bem colocado de cabeça decreta a vitória do Manaus, 2 a 1.

Ficha técnica:

Jogo: Manaus 2×1 Jacuipense-BA

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª fase / Grupo A / 12ª rodada

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 16h (17h de Brasília)

Público: —

Renda: —

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Árbitros Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Gol: Wesley 37min 1ºt (Jacuipense-BA) e Gabriel Davis 45min 1ºt e Hamilton 48min 2ºt (Manaus)

Advertências:  Márcio Passos, Hamilton e Luís Fernando (Manaus) e Mauri, Railan, Reniele e Luan (Jacuipense-BA)

Expulsão: Hamilton (Manaus)

Manaus: Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Patrick, Tsunami (Rennan), Márcio Passos (Gilson), Gabriel Davis (Janeudo), Daniel Costa, Rodrigo Fumaça (Matheuzinho), Rossini (Jandy) e Hamilton. Técnico: Luizinho Lopes.

Jacuipense-BA: Luan, Matheus, Railan, Flávio (Dedeco), Eudair (Matheus Machado), Dinei (Elias), Ruan Levine, Mauri, Raniele, Vicente e Kanu. Técnico: Jonilson.

 

Outras postagens...

Pela última rodada da fase classificatória do Amazonense, Amazonas vence o São Raimundo por 3 a 0, na Colina

Paulo Rogério

“Vamos cumprir o que for determinado”, afirma dirigente da FAF sobre nota oficial da CBF

Paulo Rogério

Desfalcado, Rio Negro empata com Tarumã na estreia pelo Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...