SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL NACIONAL

São Paulo não supera retranca do Água Santa no Allianz Parque e é eliminado nos pênaltis

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – Marcelo Baseggio – São Paulo, SP – 13/03/23 | 22:19 –  13/03/23 | 22:55

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo tentou, mas não conseguiu confirmar seu favoritismo diante do Água Santa nesta segunda-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Em partida disputada no Allianz Parque, já que o Morumbi está alugado para os shows da banda Coldply, o Tricolor tentou de tudo para furar a retranca adversária, mas acabou decidindo a classificação nos pênaltis, vendo o time de Diadema levar a melhor por 6 a 5.

Com o resultado, o São Paulo se despede do Paulistão precocemente, se juntando ao Corinthians como as decepções desta fase do Estadual. O Água Santa, por sua vez, agora se prepara para encarar o Red Bull Bragantino na semifinal.

Do outro lado da chave, Palmeiras e Ituano duelarão pela vaga na grande decisão do Campeonato Paulista. O Verdão terá a responsabilidade de confirmar seu favoritismo para ir em busca do bicampeonato estadual.

O jogo

O São Paulo não teve grandes dificuldades contra o Água Santa na etapa inicial. Logo aos quatro minutos, o time comando por Rogério Ceni teve sua  primeira boa chance de abrir o placar com David, que soltou uma bomba da entrada da área, por cima do gol. Mais tarde foi a vez de Luciano receber livre e bater colocado, mas também faltou pontaria ao camisa 10 tricolor.

Alan Franco foi outro são-paulino que não balançou as redes por um detalhe. O zagueiro ficou com a sobra após bola levantada na área, chutou para o gol e ainda contou com o desvio da defesa adversária antes de carimbar o travessão.

Aos 17 minutos, porém, o São Paulo sofreu um baque. Galoppo sentiu o joelho esquerdo e prontamente pediu substituição, dando lugar a Erison. O argentino deixou o gramado chorando e teve de ser carregado até o vestiário, já que mal conseguia andar.

Mesmo sem seu principal jogador neste início de temporada, o São Paulo seguiu mandando no jogo, mas faltou capricho na conclusão das jogadas. Aos 23, por exemplo, Wellington Rato recebe pela direita, invadiu a área com a bola dominada e rolou para David, que, inexplicavelmente, completou para fora.

Antes do intervalo Luan ainda teve uma boa oportunidade após Welington chegar na linha de fundo pela esquerda e rolar para a entrada da área, de onde o volante bateu de primeira, para fora. Mais tarde, foi a vez de Luciano fazer o desarme já no campo de ataque e servir David, que, viu o goleiro rival defender seu arremate.

Segundo tempo

O São Paulo teve mais dificuldades para criar no segundo tempo. A primeira boa oportunidade de gol aconteceu apenas aos 14 minutos, quando Nestor ficou com o rebote após levantamento na área e soltou o pé de primeira, mandando para fora.

Pouco depois foi a vez de David perder uma chance cara a cara com o goleiro após ficar com a sobra praticamente na entrada da pequena área, mas o árbitro já havia marcado impedimento do atacante tricolor.

Não satisfeito com o desempenho de sua equipe, o técnico Rogério Ceni decidiu promover mudanças aos 20 minutos, acionando Alisson e Méndez nas vagas de Erison e Luan. A dinâmica do jogo, porém, permaneceu a mesma, com o São Paulo tendo bastante dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário.

Posteriormente, Pablo Maia e Caio Paulista substituíram David e Wellington Rato, que acusou algum incômodo físico. Só que minutos depois dessas alterações, Welington também sentiu fortes dores, recebendo atendimento médico. O lateral-esquerdo, porém, conseguiu voltar a campo no sacrifício, passando a jogar no ataque.

Pênaltis

Água Santa: Bruno Mezena (gol); Reginaldo (gol); Patrick Allan (gol); Patrick Brey (gol); Gabriel Inocêncio (errou); Kadi (errou); Thiaguinho (gol)

São Paulo: Luciano (gol); Alisson (errou); Alan Franco (gol); Pablo Maia (gol); Caio Paulista (gol); Nestor (gol); Méndez (errou).

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 (5) X (6) 0 ÁGUA SANTA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2023, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa e Luiz Alberto Nogueira
VAR: Daiane Muniz dos Santos

Público: 39.545 torcedores.
Renda: R$ 3.277.089,00

Cartões amarelos: Luciano (São Paulo); Bruno Mezenga, Rodrigo Sam, Patrick Allan (Água Santa)

SÃO PAULO: Rafal; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; Wellington Rato (Caio Paulista), David (Pablo Maia) e Galoppo (Erison) (Alisson).
Técnico: Rogério Ceni.

ÁGUA SANTA: Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Rodrigo Sam e Joilson (Marcondes); Thiaguinho, Igor Henrique (Kadi), Luan Dias (Patrick Allan) e Bruno Xavier (Patrick Brey); Lucas Tocantins (Gabriel Inocêncio) e Bruno Mezenga.
Técnico: Thiago Carpini.

 

 

 

Outras postagens...

Athletico pede impugnação de jogo da Copinha por conta do gol de mão

Paulo Rogério

Em sua quinta final no Campeonato Amazonense, árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso revela: “Uma gratidão imensa e confiança da comissão”

Paulo Rogério

Ciente do jogo difícil contra o Náutico-RR na Copa do Brasil Sub-20, técnico do Sena Madureira-AC cita: “Os meninos estão com a cabeça boa”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...