Depois de jogar bem e perder chances para definir o placar, o São Raimundo cedeu o empate no final para o Fast Clube em 1 a 1, na abertura da 3ª rodada do Campeonato Amazonense da Série A. O resultado deixou o Tufão da Colina, na quarta colocação, com quatro pontos. Já o Tricolor de Aço, soma seu primeiro ponto. A partida foi realizada na noite desta terça-feira, 28/1, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
O São Raimundo joga pela quarta rodada, contra o Iranduba, no sábado, 1º/2, às 18h (19h de Brasília), no Estádio da Colina. O Fast vai tentar sua primeira vitória diante do Nacional, no clássico Pai e Filho, no domingo, 2/3, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste.
Visivelmente irritado, o treinador Mazinho, afirmou ao Sports Manaus, que o time vacilou no final do jogo e perdeu a chance de ter conquistado três pontos fundamentais para garantir a vaga na semifinal do turno.
– Falhamos no ataque, não fizemos a opção correta e no contra-ataque acabamos levando um gol que tirou os três pontos. Para gente fica um gosto amargo, porque fizemos uma partida exuberante, o time se postou de uma maneira magnifica, mas no final acabou cometendo um erro e deixou escapar três pontos – lamentou o comandante do Tufão.
Saindo do banco no segundo tempo para marcar o gol de empate do Fast, o jogador Raylson, disse que o time vem criando oportunidades, mas na hora final de marcar não consegue concluir.
– Estamos deixando a desejar na hora de fazer o gol. Agora é trabalhar no final de semana, porque já tem uma partida e quem sabe possamos somar três pontos. Nós estamos trabalhando forte, mas é uma questão de detalhes acertar algumas coisas que ainda falta. Creio que acertando podemos sair vencedores na partida – justificou.
Jogo
O primeiro lance de perigo do jogo foi do São Raimundo. Aos cinco minutos, Wellington Silva toca na esquerda para Stronda, que bate cruzado com perigo.
Aos sete minutos, foi a vez do Fast chegar assustando a meta do São Raimundo. Ítalo cobra tiro de canto pela esquerda na grande área, o goleiro do Fast da rebote e na sobra Kayo chuta com perigo.
Aos 16 minutos, depois de uma saída errada do goleiro do Fast, o zagueiro Caliari chuta de longe e quase surpreende o São Raimundo. O Fast tinha a posse da bola, mas não conseguia entrar na zaga do São Raimundo. Aos 23 minutos, Carlinhos cruza pela direita na grande área, o volante Dadá tenta tirar, mas a bola sobra para Stronda, que chuta fraco em cima do goleiro.
Aos 26 minutos, Carlos Junior lança na esquerda Wellington Silva, que arranca e na saída do goleiro toca para marcar, 1 a 0. Aos 32 minutos, Raylson que tinha acabado de entrar no Fast, de frente para gol toca para Igor, que chuta no canto esquerdo, mas o goleiro faz a defesa.
No segundo tempo, aos três minutos, Carlinhos cruza pela direita e Stronda desequilibrado cabeceia por cima da meta e perde a chance de marcar. Aos 27 minutos, jogada de Wendel com Kelve, que chutou, mas o goleiro defendeu.
No final, Kelve recebe na esquerda, mas chuta fraco no gol. Aos 41 minutos, contra-ataque do Fast pela esquerda com Wendel, que avança, mesma hora do chute foi brecado.
Aos 42 minutos, contra-ataque com Raylson pela esquerda passando por dois jogadores e tocou por cima do goleiro, 1 a 1. Aos 47 minutos, Ray pela esquerda chutou e o goleiro defendeu no canto esquerdo para fechar a meta.
Ficha técnica:
Jogo: Fast Clube 1×1 São Raimundo
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 3ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 20h30 (21h de Brasília)
Renda:
Público pagante:
Árbitro: Carlos Augusto de Souza
Árbitros Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Jeová Rodeigues dos Santos
Gols: Wellington Silva 26min 2ºt (São Raimundo) e Raylson 42min 2ºt (Fast Clube)
Advertências: Igor e Caliari (Fast Clube)
Fast Clube: Alencar, Emerson (Ray), Caliari, Carlinhos Rocha, Kayo (Raylson), Dadá, Igor, Paulinho, Ítalo, Luizão (Breno) e Willian Saroa. Técnico: Wladimir Araújo.
São Raimundo: Guanair, Carlinhos, Luan, Pastor, Alberto, Rogério Pedra, Serginho Duarte, Carlos Junior, Adrianinho (Kelve), Stronda (Jonathan Brunno) e Wellington Silva (Wendel). Técnico: Mazinho.