Foto: Reprodução
Paralisado na segunda rodada de março, devido a pandemia da Covid-19, o Campeonato Amazonense sub-19, será definido sua continuidade na Reunião Extraordinária, na segunda-feira, 14/9, às 14h (15h de Brasília), na sede da Federação Amazonense de Futebol (FAF), na avenida Constantino Nery, no centro da cidade. A federação divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira, 11/9, convocando os representantes dos clubes da categoria.
O estadual seria realizada no primeiro semestre, no período de março à maio. A competição iniciou com Nacional, Manaus, São Raimundo, Tarumã, Fast Clube, Iranduba, Tabosão, Real Manaus e Princesa do Solimões. O campeão garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021.
De acordo com o diretor Executivo de Futebol de Base da FAF, Thiago Durante, els afirmou ao SPORTS MANAUS, que os responsáveis pela equipes precisam participar do encontro.
– A importância é toda, pois será neste fórum de segunda-feira, através do Conselho Técnico que, tomaremos uma decisão definitiva sobre a competição, quanto a sua realização, além de definir o protocolo, e se houver consenso, mas no caso de um possível retorno – explicou, mas ainda afirmou.
– Sabemos de todas as dificuldades dos clubes, por isso, criaremos um protocolo alternativo, em relação ao estipulado anteriormente para tentarmos adequar a realidade, sem perder a segurança de todos – justificou Thiago.