Jovem treinador assume pela primeira o comando de uma equipe de forma geral.
Há duas semanas no comando do Clube Desportivo Librade (CDL), equipe debutante do Campeonato Amazonense da Série B, o técnico William Muller, 28 anos, continua o trabalho da pré-temporada com os jogadores do Papagaio do Norte e tem a chance pela primeira vez de comandar uma equipe profissional. Os treinos são realizados no Campo do Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte, às terças e quintas-feiras, no período da tarde, mas flexível as mudanças, de acordo com a programação da comissão técnica.
No seu primeiro trabalho como técnico de uma equipe profissional, o jovem comandante do Librade, afirmou se diz preparado para o grande desafio de levar o time da zona Norte a elite do futebol amazonense.
– Estou bastante otimista, sempre foi meu desejo assumir uma equipe de futebol profissional. Estudei bastante, sou graduado, e tenho certeza, que sou bastante qualificado para dirigir esse time – afirmou, mas ainda acrescentou.
– Acredito que a comunicação sempre vai ser necessária para que possamos alcançar nossos objetivos. Minha equipe está entrosada, mas tento ter muito diálogo com os jogadores para que fiquem melhores ainda e cheguem em campo com mínimo de stress possível – comentou William.
Mesmo com pouco tempo, o jovem técnico do Papagaio do Norte conhece muito bem o grupo. Segundo ele, o trabalho vem sendo realizado, de acordo com o planejamento elaborado pela comissão técnica.
– A minha experiência profissional em educação física, eu iniciei com bastante foco na preparação física. Eu elaborei um trabalho, em que os jogadores possam fazer um trabalho aeróbico de longa duração de segunda à quinta. Além disso, em um horário, que seja divergente ao treinamento em campo. O time inicia as atividades e acabam tendo melhor aproveitamento tático – revelou Muller, que é graduado em Educação Física e cursa pós-graduação em treinamento desportivo.