Rebaixado ano passado, o Bruscão disputou as temporadas da Série B em 2021 e 2022.
Foto: Lara Vantzen/BFC
Após dois anos consecutivos na Série B, o Brusque-SC recomeça sua caminhada de volta jogando em seus domínios, com o apoio de sua torcida e confiante de conquistar um bom resultado na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. Pela frente, o Bruscão enfrenta o debutante Amazonas FC, nesta quarta-feira, 3/5, às 19h (de Brasília), no Estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina.
Com passagem em duas temporadas pelo Manaus FC, o técnico Luizinho Lopes, afirmou que o fato de conhecer o futebol amazonense facilita a leitura de como deve vir a Onça-pintada na partida de estreia.
– Claro, é uma região que nós passamos por duas vezes e fomos felizes lá. Tive o privilégio de ser o treinador do Manaus na primeira Série C do futebol amazonense nos últimos anos. Fizemos uma boa competição com 26 pontos, uma pontuação que vários clubes subiram na Série C e ano seguinte fomos campeão estadual – disse ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– A gente conhece bastante a região por ter passado e vivenciado lá. O time do Amazonas tem um treinador que é bastante conhecido, com jogadores que são rodados. A gente tem um conhecimento de tudo que passa lá – citou Luizinho.
Jogando em casa na abertura do campeonato, o comandante do Brusque afirmou que o time não pode perder a chance de começar bem e somar pontos, de preferência com uma boa vitória.
– Absolutamente, para atrair bons fluídos, confiança, é fundamental, é importante, pois nós temos que tirar proveito dessa estreia dentro dos nossos domínios – completou o treinador do Bruscão.