As meninas do Coelho terminaram a fase classificatória em quarto lugar, com 10 pontos conquistados.
Foto: Alessandra Torres/BHFoto
Com o sonho de conquistar a vaga na elite do futebol nacional, o América-MG começa sua caminhada com muita esperança e acreditando no grupo para consolidar seu objetivo. No primeiro desafio, as meninas do Coelho encaram o Fortaleza, time de melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O confronto será neste sábado, 3/6, às 10h (de Brasília), no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. A partida de volta, será no 11/6, às 15h (de Brasília), no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.
Para o treinador Jorge Victor, que tem um bom retrospecto em casa, afirmou que o seu adversário é muito qualificado, mas já tem os dados para conseguir um bom resultado na primeira partida.
– Serão dois jogos bem difíceis, primeiro porque a competição é bem difícil, e a primeira fase foi muito difícil para nós, mas conseguimos trazer a camisa do América até esse grande momento, que é a disputa pelo acesso. Temos analisado nosso adversário, é uma equipe que foi líder da outra chave e conseguiu uma pontuação destacada – explicou ao SPORTS MANAUS, mas ainda citou.
– Tem um treinador experiente no futebol feminino e jogadoras com ótimo nível técnico. Acredito que serão dois jogos muito disputados, primeiro pelo nível do adversário e segundo pelo momento da disputa, que vale tanto pelo acesso para a Série A1, na qual o clube busca há tanto tempo – disse.
Sabendo da qualidade do adversário, o treinador ao longo da semana procurou estabelecer sua preparação bem definida para conquistar um bom resultado em seus domínios.
– Nós estamos dividindo a preparação em dois aspectos. Primeiro precisamos analisar e corrigir alguns pontos que nós trouxemos do jogo com o Botafogo e outros que já havia algum tempo. Foi o propósito dos treinos, apresentamos aos atletas a nossa análise do adversário e como temos pensado em enfrentar com as características, que elas tem e onde podemos tirar vantagem, bem como, o que precisamos tomar cuidado – comentou Jorge.