Na edição de 2020, foi a última participação do Imperador, quando foi eliminado para o Confiança-SE por 2 a 0, em Itabaiana.
Foto: Divulgação / Galvez-AC
Após quatro anos fora, o Galvez-AC volta a disputar a Copa do Brasil Sub-17, mas com a esperança de passar da primeira fase e seguir na competição de base para chegar o mais longe possível. Jogando em casa, a garotada do Imperador encara a Associação Esportiva Real-RR, nesta quinta-feira, 29/2, às 18h local, no Estádio Florestão, em Rio Branco-AC.
Com quase 50 dias de pré-temporada, o técnico Antônio Dioclécio, o Ico, destacou a preparação realizada para conseguir a vaga dentro de campo, mesmo com as dificuldades para realizar os treinos, em virtude do período de muita chuva.
– Eu já vinha acompanhando o trabalho do último treinador do Sub-17, que fez um bom trabalho. Nós temos pouco mais de 45 dias de pré-temporada, onde nosso trabalho tem sido bastante difícil, pois nesse momento tem chovido muito. Passamos por uma fase mais tática, técnica, enfim, mais preparatória para o jogo. Com certeza, vamos conseguir dar uma boa resposta em campo – comentou ao SPORTS MANAUS.
LEIA MAIS:
- Eliminado na Copa do Brasil, técnico do Tocantinópolis-TO pega o Manauara na Copa Verde e alerta: “Sabemos que vai ser um jogo muito difícil”
- Em sua estreia na Copa do Brasil, Manauara sai na frente, mas perde de virada para o Retrô-PE por 2 a 1, no Carlos Zamith
De acordo com o comandante do Galvez, o time tem que aproveitar todos os detalhes possíveis para garantir a passagem para seguir na competição, pois no futebol qualquer situação pode definir o resultado final do jogo.
– A gente sabe que o fator casa é muito importante. A nossa meta, nesse momento, é aproveitar o fator casa para passar de fase. Sabemos pouco do Real, mas de algumas reportagens que saiu no jornal. Por exemplo, uma delas do jogo deles contra o River, do Sub-15, ou seja, temos muito pouco do nosso adversário – lamentou Ico.