Com um jogo bem movimentado e praticamente iguais em campo, Nacional e Manaus empataram sem abertura do placar, no fechamento da terceira rodada do Campeonato Amazonense da Série A. Invicto, o Gavião do Norte continua na liderança da tabela, com sete pontos, mesmo número do Amazonas, mas na frente pelo critério de desempate. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, 30/1, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.
Na próxima rodada, o Manaus vai enfrentar o Princesa do Solimões, sexto colocado, com três pontos, no domingo, 2/2, às 16h (17h de Brasília), no Estádio da Colina. No mesmo dia, o Nacional, em terceiro, com cinco pontos, joga com Fast Clube, na lanterna com um ponto, no tradicional clássico ‘Pai e Filho’. A partida será realizada, às 15h30 (16h30 de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste.
O meia Diogo Dolem, disse que o Manaus não conseguiu ter o mesmo desempenho dos jogos anteriores. Para ele, o time criou poucas chances de gols no ataque.
– No primeiro tempo nós conseguimos chegar pouco no ataque, se não me engano apenas com Hamilton. No segundo tempo, chegamos com mais perigo, teve uma bola do Paulinho. Se ele tivesse conseguido chegar antes, tinha feito o gol. Sabemos que os adversários quando jogam contra a gente, vão dar a vida. Nós somos o time a ser batido, temos consciência disso, e temos que entrar mais ligado para não sermos surpreendidos – completou Dolem.
Para o lateral direito Paulinho, que entrou no primeiro tempo, o Nacional mostrou seu valor e potencial, porque do outro lado tinha uma equipe com um elenco bom, mas não melhor do que sua equipe.
– O nosso lance da partida foi a chance no primeiro tempo, mas faltou um pouco de paciência, porque fui com muita vontade e não com precisão. A equipe se comportou bem, conseguimos jogar de igual. Se a gente continuar fazendo isso, o time vai continuar se encaixando cada vez mais. Não tem esse negócio de jogar igual para igual, como se fosse Flamengo e Liverpool, mas jogaram Nacional e Manaus, uma partida boa de ver, corrido e pegado. Essa partida que gostamos de jogar – comentou Paulinho.
Jogo
O jogo começou em ritmo acelerado. Mas foi o Manaus que chegou com perigo, aos cinco minutos. Rossini pela direita cruza e Hamilton testa de cabeça, mas em cima do goleiro André Regly do Naça.
Aos 12 minutos, o Nacional quase abre o marcador. Pela direita, Klecio chuta de longe e o goleiro Jonathan tirou a bola em cima da linha da meta evitando o gol.
O jogo foi tão pegado, que aos 18 minutos, Bernardo sofre uma falta e sai por contusão pelo Nacional. No seu lugar entra Paulinho. Aos 22 minutos, Klecio pela esquerda recebe a bola e sofre falta. Na cobrança, o próprio jogador cobra por cima da meta do Manaus.
Aos 48 minutos, o Manaus ataca na esquerda com Rossini, que cruza para Hamilton, ele domina, mas na hora de virar para chutar bate fraco em cima do goleiro.
No segundo tempo, o lance mais agudo foi acontecer somente aos 15 minutos, com Manaus. Pela direita, Rossini cruza e Paulinho Simionato de cabeça faz o goleiro do Naça defender a bola.
Aos 18 minutos, o lateral direito, Igor Carvalho faz uma arrancada do seu campo defensivo pela direita, que cruza na grande área e Rossini toca de cabeça no canto direito do goleiro.
Aos 36 minutos, pela direita Paulinho Simionato cruza e Diogo Dolem mesmo pressionado pelo zagueiro toca de cabeça e quase marca o gol. Aos 49 minutos, pela esquerda Vitor Mariano chuta e a bola passa na grande área e Paulinho Simionato não consegue tocar na bola na pequena área.
Ficha técnica:
Jogo: Nacional 0x0 Manaus
Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 3ª rodada
Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)
Renda: R$ 17.950,00
Público presente: 1.754
Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Árbitros Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Adriana Costa Farias
Gols:
Advertências: Deurick (Nacional) e Diogo Dolem (Manaus)
Nacional: André Regly, Bernardo (Paulinho), Jordan, Deurick, Fidelis, Guilherme, Klecio, Charles, David Manteiga, Daniel (Vitor Mariano) e Randerson (Romarinho) Técnico: Aderbal Lana.
Manaus: Jonathan, Igor Carvalho, Thiago Epice, Luís Fernando, Caique, Derlan (Gilson Alves), Panda, Diogo Dolem, Rossini, Hamilton (Janeudo) e Mateus Oliveira (Paulinho Simionato). Técnico: Wellington Fajardo.