Na Série A, o treinador foi campeão pelo Grêmio de Coari e Fast Clube e na divisão de acesso pelo Rio Negro.
Foto: Arquivo pessoal / Princesa do Solimões
Após a boa campanha na Série D com o Nacional e ser anunciado como novo técnico do Princesa do Solimões, no início da semana, João Carlos Cavalo, em sua segunda passagem no clube, não perdeu tempo, e já iniciou os contatos para a montagem do time. O Tubarão do Norte vai jogar o Campeonato Amazonense da Série A e o Brasileiro da Série D. A estreia no estadual será diante do Unidos do Alvorada, campeão da divisão de acesso deste ano, em Manacapuru (a 68 km da capital).
De acordo com Cavalo, a meta é manter uma base, buscar jogadores pontuais, na qual estejam dentro da filosofia de trabalho, mas principalmente tudo de forma bem planejada nesse primeiro momento.
– Quanto ao grupo de atletas, tem uma relação dos que jogaram em 2023. A nossa ideia é procurar manter uma base, até porque tem jogadores que têm uma identidade com o clube. Além disso, tem jogadores que se encaixam dentro da minha filosofia de trabalho – alertou ao SP0RTS MANAUS, mas ainda reforçou.
– Já começamos a contatar alguns jogadores também, ou seja, alguns que trabalharam comigo no Nacional, uns já conhecidos, e que conhecem o estadual e minha maneira de trabalhar. Em cima disso, a nossa ideia é procurar manter a base e fazer uma equipe forte – concluiu o treinador.
LEIA MAIS:
- Presidente do Princesa volta após 19 anos e diz: “Primeiro pensando no Amazonense e depois na Série D
- De olho no estadual 2024, presidente do Tufão da Colina revela: “O São Raimundo está procurando um patrocínio sério”
Ciente de que terá pela frente uma temporada muito difícil, além da expectativa da nova diretoria do Tubarão e da torcida muito exigente, João Carlos Cavalo, espera realizar um bom trabalho, mas aproveitando o que ficou de positivo dos trabalhos anteriores.
– Nós sabemos da importância, que é dirigir o Princesa, que vem se mostrando muito competitiva nos últimos anos, através do trabalho que o professor Lana realizou. A nossa ideia é procurar manter essa performance, manter uma equipe competitiva, que venha realmente trazer bons resultados para o torcedor também – comentou João, que foi campeão da Série A pelo Grêmio Coariense, em 2005 e Rio Negro, em 2016, além da divisão de acesso pelo Rio Negro.