SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Ao completar 87 anos, presidente do Sul América destaca tradição da festa há mais de 50 anos e o trabalho do clube

Como diz uma parte do hino “…É o Trem da Colina que ultrapassa a conquista de uma taça para mostrar o seu valor”, de autoria do jornalista Isaac Júnior, reflete a importância do Sul América, ao completar 87 anos de história no futebol amazonense, nesta quarta-feira, dia 1º de maio. No Dia do Trabalhador, conhecido carinhosamente como ‘Trem da Colina’ e ‘Sulão’, comemorou mais uma ano de fundação, superando as dificuldades, obstáculos e desafios do futebol local.

Recentemente rebaixado no Campeonato Amazonense da Série A, o Sul América tem sua história no futebol amazonense. Em 1992/1993 conquistou o bicampeonato estadual, foi vice-campeão em 1981, além de ter sido cinco vezes campeão do antigo Torneio Início, em 1961/1977/1987/1989 e 1993 e campeão da Taça Amazonas, em 19997. No cenário nacional, o Sulão fez história no futebol feminino, com vice-campeonato da Taça Brasil em 1988 e campeão da competição em 1991.

De acordo com presidente do Sul América, Luiz Costa, há mais de cinco décadas o clube comemora seu aniversário no Dia do Trabalhador, com torcedores, simpatizantes, imprensa e a comunidade em geral.

– Estou no Sul América há 38 anos, e com todo sacrifício vamos fazendo e mantendo essa tradição no dia 1º de maio. O clube já comemora o aniversário com essa festa há mais de 50 anos, e já virou uma tradição. Depois que foi fundado, passou 30 anos, após isso, ser tornou uma verdadeira tradição – explicou, mas destacou a importância do trabalho do  clube no futebol local.

– Nós sabemos das dificuldades que passamos de colocar o time em campo, mas o Sul América vai galgando, vai devagar apoiando as categorias de base. Pretendemos futuramente mostrar que a base no Amazonas tem seu valor. Montamos um time e foi rebaixado, mas se apresentou muito bem, na qual fiquei satisfeito, dentro das nossas possibilidades financeiramente – finalizou.

Outras postagens...

Em sua terceira final de estadual, Ivan da Silva Guimarães Júnior apita Manaus e São Raimundo

Paulo Rogério

“Vamos buscar sempre a vitória”, afirma técnico do São Raimundo-RR sobre o jogo com Princesa na Série D

Paulo Rogério

Sobre o Bragantino-PA fora de casa pela Série D, técnico do Fast define: “Vamos buscar a vitória”

Paulo Rogério