Da redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – Escrito por Isabelle Favieri –
Gol de Gerson recoloca Rubro-Negro no G4
Foto: Gilvan de Souza / CRF
O Flamengo venceu por 1 a 0 o Athletico-PR no Maracanã, na noite deste domingo, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Em jogo abaixo do esperado e com cobranças da arquibancada, o Rubro-Negro marcou no apagar das luzes, com Gerson, para reassumir a quarta posição, já que o São Paulo havia vencido o Corinthians horas antes, por 3 a 1, no Mané Garricha, em Brasília, e passara a somar 47 pontos.
A equipe carioca passa a somar 48 pontos, na quarta posição, sete a menos que o terceiro (Fortaleza) e nove abaixo do líder Botafogo. Os paranaenses seguem com 31 pontos, em 15º lugar, apenas três acima do melhor colocado na zona de rebaixamento, o Corinthians.
Como foi a partida?
Os donos da casa começaram melhor a partida, chegando com mais perigo ao gol, mas sem converter em chances concretas de abrir o placar. O técnico Tite optou por escalar um time com Gabigol, os novatos Plata e Alcaraz ao lado do titular Gerson. Em jogo pouco criativo ofensivamente, as defesas das duas equipes se sobressaíram. Destaque para o jovem Matheus Gonçalves, que já vinha de uma boa partida contra o Grêmio, e foi fundamental para as chegadas de perigo do Flamengo.
O que vem por aí?
Agora, o Flamengo enfrenta o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil na quarta-feira (2), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Já o Athletico-R só volta à campo no próximo sábado (5), pela 29ª rodada do Brasileirão contra o líder Botafogo na Ligga Arena. A bola rola a partir das 16h30.
✅ FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Athletico-PR
28ª rodada do Brasileirão
🗓️ Data e horário: domingo, 29 de setembro de 2024, às 20 (hora de Brasília)
📍 Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
🥅 Gol: Gerson, aos 44’/2ºT
🟨 Cartões amarelos: Gabigol e David Luiz (Flamengo); Gamarra e Christian (Athletico-PR)
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Pulgar, Alcaraz (Bruno Henrique), Gerson e Matheus Gonçalves (De La Cruz); Plata (Arrascaeta) e Gabigol.
ATHLETICO-PR (Técnico: Lucho Gonzalez)
Mycael; Gamarra, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Di Yorio); Erick, Christian e Zapelli (Praxedes); Cuello (Madson), Canobbio (Julimar) e Pablo (Fernando).
🟨 ARBITRAGEM
🟨 Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
🚩 Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alex Dos Santos
🖥️ VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira