Foto: João Normando / FAF
Foi o primeiro resultado sem abertura de gols, mas que não mostrou a realidade de várias chances criadas e desperdiçadas de ambos os lados, principalmente pelo Princesa do Solimões, que acabou empatando com Manaus em 0 a 0. O jogo atrasado pela quinta rodada do Campeonato Amazonense, foi realizado na tarde deste sábado, no Estádio da Colina. O Gavião do Norte termina a primeira fase como absoluto com 19 pontos e o Tubarão do Norte, fica em terceiro, com 14 pontos, sendo a única equipe invicta na competição.
Finalizado a fase classificatória do estadual, os jogos pelas quartas de final, serão realizados em ida e volta, sendo que os quatro primeiros lugares jogarão com a vantagem de dois resultados iguais, conforme aparece em destaque abaixo:
Confira os jogos pelas quartas de final:
(1º) Manaus x (8º) JCFC
(2º) Amazonas x (7º) São Raimundo
(3º) Princesa do Solimões x (6º) Penarol
(4º) Nacional x (5º) Clipper Clube
Jogo
O jogo começou bem movimentado, mas com o Manaus novamente com uma equipe muito modificada, mas em virtude de vários jogadores lesionados. Já o Princesa, marcava forte e não dando espaços para seu adversário trabalhar a bola.
O primeiro lance de perigo foi do Tubarão do Norte. Aos 10 minutos, pela esquerda Frank passa por dois jogadores, entra na área e chuta forte, mas o goleiro Gleibson fez a defesa e colocou para linha de fundo.
Aos 14 minutos, finalmente o Gavião do Norte teve um lance perigoso. Pela esquerda Assis toca para Alex, que bate para o gol, mas o goleiro Raisce toca na bola e evita o primeiro gol.
O Manaus tocava a bola para chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 35 minutos, Erivélton recebe um passe, ele tenta chegar para tocar na bola na área, mas o goleiro Raisce se antecipa e evita a jogada mais perigosa.
Aos 46 minutos, novamente Erivélton recebe uma bola em velocidade pelo setor esquerdo. O jogador entra na área e bate, mas em cima do goleiro Raisce e perde a chance de abrir o marcador.
Na sequência, o Tubarão quase chegou para fazer o gol. Aos 48 minutos, pela esquerda Hayllan toca de calcanhar para Frank, que vinha de trás, mas na hora do chute, ele coloca por cima da meta do goleiro Gleibon e isola a bola.
Com dois minutos de jogo, o Princesa quase abriu o placar. Hayllan como sempre rápido e habilidoso, recebe sozinho um passe na área e bate cruzado, mas Gleibon pratica uma grande defesa e fecha a meta do Gavião.
Aos seis minutos, Edvan cobra tiro de canto pela direita na área, Luís Fernando toca de cabeça para Jack Chan na pequena área, que se estica todo e perde um gol feito.
Aos 24 minutos, o Tubarão subiu ao ataque com Toro, que toca para a chegada de Thiaguinho pela direita. O jogador faz o corte no marcador e chuta de canhota, mas o goleiro Gleibson bem colocado fez a defesa.
Aos 28 minutos, Gabriel Davis cobra falta pela direita na área, houve o cabeceio do jogador do Manaus e na sobra de novo na esquerda Gabriel Davis chuta cruzado com perigo à meta do Tubarão.
O Princesa quando atacava sempre levava perigo. Aos 34 minutos, pela esquerda Hayllan avança em velocidade, entra na área e bate em cima do goleiro Raisce, quando poderia ter tocado na área para outros jogadores e acabou perdendo a chance de marcar.
Nos contra-ataques, o Tubarão criava mais chances de gols. Aos 36 minutos, pela direita Toro toca para Luciano de frente para meta e sem marcação, mas faltou calibre no pé direito para acertar o chute, pois errou e a bola pegou outro rumo.
Aos 46 minutos, o Princesa quase marcou. Luciano pela direita cobra falta na área e o zagueiro Eric sobe mais alto que a zaga do Manaus, que toca de cabeça, mas o goleiro Gleibson bem colocado defende.
Ficha técnica:
Dia: 17/04/2021 – Sábado
Jogo: Manaus 0x0 Princesa do Solimões
Motivo:Campeonato Amazonense de 2021 – 1ª fase / 5ª rodada
Local:Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM
Horário: 16h (17h de Brasília)
Renda: —
Público pagante: —
Árbitro:Elenildo Batista Rodrigues
Árbitros Assistentes: Uésclei Regison Pereira dos Santos e Hugo Agostinho Chaves da Paixão
Gols: —
Advertências:Vinícius Barba, Guilherme Amorim, Igor, Thiago Spice, Vilaça e Alex (Manaus)
Expulsão: —
Manaus: Gleibson, Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice, Assis (Diego Rosa), Vinicius Barba (Márcio Passos), Guilherme Amorim (Igor), Gilson, Erivélton, Jack Chan e Alex. Técnico:Luizinho Lopes.
Princesa do Solimões:Raisce, Eric, Hayllan, Toró, Favrício, Maicon, Felipe Tiririca, Thiaguinho, Frank (Neto Cabeção), Marquinho e Guilherme Lima (Luciano). Técnico:Aderbal Lana.