Da redação Sports Manaus, com informações – GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 22/05/23 | 22:00 – 22/05/23 | 23:20
Foto: Divulgação / Cuiabá
A sétima rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta segunda-feira, com o confronto entre Cruzeiro e Cuiabá. A partida disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), terminou 1 a 0 para os visitantes, que marcaram no primeiro tempo com Deyverson, e impediram os mineiros de assumirem o segundo lugar do campeonato.
Com 12 pontos, o Cruzeiro seguiu na quinta colocação. Se tivesse vencido, ficaria com 15 e ultrapassaria Atlético-MG, Fluminense e Palmeiras. O próximo compromisso dos mineiros será no sábado, quando enfrentarão o Flamengo pelo Brasileirão, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília).
Para o Cuiabá, o resultado foi muito bom. A vitória tira os mato-grossenses da zona de rebaixamento e leva para a 14ª colocação, com sete pontos. Além disso, quebra a sequência de duas derrotas que a equipe acumulava. Sua próxima partida será no sábado, às 18h30, contra o Coritiba, na Arena Pantanal.
O jogo
No primeiro tempo, o Cuiabá criou as melhores chances. Os visitantes ficaram próximos de abrir o placar aos 16 minutos, quando Deyverson recebeu na linha de fundo, levou para a perna esquerda e finalizou na primeira trave, porém teve o chute desviado para escanteio pela defesa. O Cruzeiro respondeu com Wesley e Henrique Dourado, ambos mandaram para fora, muito perto da trave.
O Cuiabá abriu o placar aos 36 minutos. Fernando Sobral recebeu na direita da grande área e conseguiu se desvencilhar da marcação. Com um cruzamento preciso, o volante encontrou Deyverson entrando em velocidade na primeira trave. O atacante chegou antes do defensor e, de cabeça, desviou para o fundo das redes.
A segunda etapa foi dominada pelo Cruzeiro. Com a vantagem no placar, o Cuiabá recuou e permitiu que os donos da casa pudessem chegar com mais perigo. Aos 19, os mineiros quase empataram com Gilberto. O atacante fez uma grande jogada pela direita, cortou para dentro e bateu para o gol. Raniele se jogou para cortar e desviou. O goleiro Walter estava esperto e conseguiu impedir o tento.
Nos últimos minutos, o Cruzeiro dominou a posse de bola, porém não conseguiu ultrapassar a última linha do Cuiabá. Nos acréscimos, aos 46, Gilberto foi lançado nas costas da defesa. O atacante tentou a finalização mesmo desequilibrado e viu Walter sair bem para encaixar. A última oportunidade veio após uma falta muito próxima da área, aos 50 minutos. Bruno Rodrigues tentou bater direto, mas parou no goleiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 CUIABÁ
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 22 de maio de 2023, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Público: 15.722
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima
Cartões amarelos: Gilberto (Cruzeiro); Wellington Silva e Denilson (Cuiabá)
Gols: Deyverson, aos 36′ do 1T (Cuiabá)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado (Daniel Junior), Neto Moura (Gilberto) e Ramiro (Wallisson); Wesley (Nikão), Bruno Rodrigues e Henrique Dourado
Técnico: Pepa
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Raniele e Denilson (Ronald Lopes); Jonathan Cafú, Wellington Silva (Iury Castilho) e Deyverson (Isidro Pitta)
Técnico: António Oliveira